Festival Mundial da Criatividade agita centro de São Paulo

Evento organizado pela World Creativity Organization contou com 102 atividades e reuniu 7842 pessoas na capital

Durante os dias 20, 21 e 22 de abril, o Centro Histórico da capital paulista foi o palco principal do Festival Mundial da Criatividade, evento organizado pela World Creativity Organization para conectar pessoas, expandir o conceito de economia criativa e unir os ecossistemas de criatividade e inovação.


Em uma grande celebração inclusiva, com programação gratuita, e um mix de tecnologia, inovação, economia criativa, diversidade, inclusão, educação, arte e cultura, as 102 atividades realizadas pela cidade reuniram 7842 pessoas. “O sucesso do Festival Mundial da Criatividade deste ano garantiu novamente São Paulo como cidade sede em 2024. Com mais dois dias de programação, consolidaremos ainda mais nossa vocação como palco global das discussões sobre o valor da criatividade humana para o nosso futuro na Terra, tema central da Resolução 71/284 das Nações Unidas", afirma Lucas Foster, idealizador do Dia Mundial da Criatividade e diretor-executivo da Organização Mundial da Criatividade.


Com mais de 360 pessoas trabalhando em diversas etapas do projeto, o Festival ocorreu em sete espaços diferentes da cidade de São Paulo, sendo eles: Pateo do Collegio, CCBB, Farol Santander, Espaço Aroo, Café Girondino, Casa Preta Hub e Auditório Bruno Covas. O Pateo do Collegio foi também palco dos shows dos artistas Céu, Johnny Hooker e Paula Lima, no primeiro dia do evento.


A realização do festival em São Paulo foi o principal movimento da Organização Mundial da Criatividade dentre as milhares de atividades que celebraram o Dia Mundial da Criatividade, que ocorreu simultaneamente em 55 cidades brasileiras e em outros dois países ao redor do mundo (Portugal e Canadá), impactando 49620 pessoas.


O Dia Mundial da Criatividade foi apresentado pelo Ministério da Cultura e Mercado Livre, com parceria de mídia da Globo, apoio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho de São Paulo, Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo, Secretaria Municipal de Turismo de São Paulo, SPTuris, além da parceria institucional da Co.liga, Fundação Roberto Marinho, Organização de Estados Ibero-americanos para a Educação, Ciência e a Cultura (OEI), Preta Hub e Razões para Acreditar.


“A Prefeitura de São Paulo tem apoiado e fortalecido cada vez mais os setores que estão em constante crescimento, como o de economia criativa. Contamos com diversas ações que impulsionam o setor nas mais diversas áreas como gastronomia, games, audiovisual, entre outros, todas elas pensando na geração de emprego e renda, na aceleração de negócios e no desenvolvimento econômico da Capital”, declara o secretário municipal em exercício de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Armando Junior.


No ano passado, o Festival Mundial de Criatividade atraiu mais de cinco mil pessoas nos três dias de atividades, em Salvador. Neste ano, o evento conta com mais de 100 atividades espalhadas por 20 espaços na região do Centro Histórico de São Paulo e espera receber cerca de dez mil pessoas:

 

 

Siga a SMDET nas redes sociais