Prefeitura de São Paulo atinge a marca de 700 mil atendimentos prestados ao empreendedor

A Capital oferece gratuitamente diversos serviços para quem possui ou deseja iniciar um negócio

A Prefeitura de São Paulo realizou 700 mil atendimentos ao empreendedor por meio de seus canais de contato e com a orientação profissional qualificada. A marca foi atingida no final de maio, compreendendo os últimos quatro anos. O trabalho é executado pela Ade Sampa – Agência São Paulo de Desenvolvimento, que atua em cooperação com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, a fim de impulsionar o desenvolvimento econômico e promover oportunidades para os empreendedores na Capital.

Dentre estes atendimentos, cerca de 170 mil foram executados visando o microcrédito oferecido em parceria com o Banco do Povo, do Governo do Estado. O convênio conta com diversas linhas de crédito, que proporcionam recursos que podem ser utilizados para capital de giro, investimento fixo ou misto. Para saber mais clique aqui.

No Brasil, o número de MEIs atingiu a casa dos 15 milhões. Em São Paulo o número se aproxima de 1,2 milhão formalizados na categoria. “Iniciar o mês de junho podendo celebrar uma marca tão relevante quanto essa só nos dá mais força de vontade para continuar investindo e fomentando o empreendedorismo paulista.” comenta Aline Cardoso, secretária municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho. “O objetivo é continuar prospectando ideias, desenvolvendo negócios e dando suporte e oportunidade aos empreendedores da Capital, e com perseverança atingiremos a marca de 1 milhão de atendimentos em breve” completa.

A Ade Sampa atende empreendedores que atuam nos mais diversos setores e por meio do serviço personalizado, a equipe técnica auxilia na instrução a formalização e no planejamento de seus negócios. Os atendimentos podem ser feitos on-line ou presencialmente, além de contarem com serviço de tradução simultânea para pessoas surdas, executado em parceria com a Central de Intermediação em Libras – CIL, iniciativa da Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência.

Por meio do COE – Ciclo de Orientação Empresarial, os novos empreendedores que estão em busca de crescimento no mercado e expansões, recebem um atendimento gratuito e personalizado da equipe técnica da Ade Sampa, que conta com analistas qualificados que abordam temas como a gestão do negócio, finanças, vendas, marketing e acesso a crédito. Neste programa serão ensinadas maneiras de implantar práticas inovadoras que promovem a saúde financeira e o crescimento do empreendimento. Solicite o atendimento do COE no link.

O atendimento está presente em mais de 35 postos na cidade de São Paulo e em 17 Teias – espaços públicos de trabalho colaborativo -, e oferece orientação sobre formalização e toda a documentação que o seu negócio precisa para estar em dia, além de direcionamento para a participação em diversos cursos e programas ofertados pela agência.

Para pedir o atendimento remoto, basta entrar em contato com algum dos canais:
Central de atendimento (PABX): (11) 4210-2668
WhatsApp: (11) 9 9708-5130 / (11) 9 9449-1311 / (11) 9 4498-4385
e-mail: atendimento@adesampa.com.br
Os pontos de atendimento presenciais podem ser consultados no link: www.adesampa.com.br/atendimento/

Sobre a Ade Sampa
A Ade Sampa – Agência São Paulo de Desenvolvimento atua no fortalecimento e apoio às pessoas que têm, ou querem abrir, um negócio nas periferias da cidade de São Paulo. O objetivo é atender e acompanhar esses empreendedores desde o início de sua jornada. Contamos com o atendimento, tirando dúvidas sobre formalização para o MEI - Microempreendedor Individual, documentação, estruturação do plano de negócios, orientações sobre microcrédito, acompanhamento personalizado do seu negócio.

Além destes serviços, também são promovidos cursos gratuitos sobre empreendedorismo para a estruturação e gestão de negócios, fluxo de caixa, uso de redes sociais, entre outras temáticas importantes para expandir o seu negócio.

A pasta também conta com uma rede de coworkings públicos espalhados pela cidade, os Teias, que dispõe de infraestrutura completa para usufruto dos empreendedores da Capital. Para negócios mais estruturados, programas de aceleração com acompanhamento completo e recursos para os projetos selecionados.

 

Por: João Pedro Benedetti

  

Siga a SMDET nas redes sociais