População encontra diversos serviços gratuitos de empregabilidade e empreendedorismo na reta final do mês de junho

As ações da Prefeitura de São Paulo estarão nas regiões norte, sul, leste e oeste

Na última semana de junho, sempre das 9h às 15h, o atendimento a diversos pontos da cidade continua pelas unidades móveis do Cate – Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo, junto com a Ade Sampa – Agência São Paulo de Desenvolvimento. Os equipamentos oferecem oportunidades de emprego, capacitação profissional e apoio ao empreendedorismo, promovidos pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho. Por meio deles, nos dias determinados, os cidadãos têm acesso aos serviços gratuitos de orientação e apoio à reinserção no mercado de trabalho e na geração de renda.

Durante o atendimento é possível encontrar vagas de emprego que se encaixem no perfil do trabalhador e se candidatar, bem como, se inscrever em programas e cursos oferecidos pela Secretaria, além de obter instruções sobre como baixar a carteira de trabalho digital e como utilizar o Portal Cate. Já empreendedores terão acesso às equipes de analistas de negócios que ajudam empreendedores a obter microcrédito, formalizar-se como MEI – Microempreendedor Individual, regularizar as dívidas do MEI, entre outros.

 

Calendário

Entre os dias 27 e 29 de junho, três regiões da Capital serão atendidas, sendo a leste, norte e oeste. A SASF José Operário, Serviço de Assistência Social à Família, localizado na R. Edson de Carvalho Guimarães, 6 - Vila Alabama, está entre os atendidos no fim deste mês. Neste, além do serviços habituais do Cate Móvel e da Ade Sampa, os presentes poderão contar com atendimento dos profissionais do programa Elabora, em parceria com a Fundação Paulistana, que ofertam serviços de orientação sobre currículos e processos seletivos.

Na zona norte, a Instituição LGBTI Luana Barbosa, localizada na Rua Baroré, 43 - Casa Verde recebe a unidade do Cate Móvel e os técnicos da Ade Sampa, onde será possível conferir as vagas oferecidas, se inscrever nos cursos de qualificação da plataforma do serviço, suporte ao empreendedor, quitar dívidas do MEI, entre outros.

O Teia Butantã, coworking colaborativo, administrado pela Ade Sampa, recebe a equipe técnica do Cate Móvel. O ponto de encontro é na Rua Nella Murari Rosa, 40 - Jardim Olympia.

Junho ainda oferta mais uma oportunidade, agora no Pavilhão 10, localizado na R. Itamotinga, 100 - Paraíso do Morumbi é um dos representantes da zona sul no cronograma. No dia 28 de junho, os presentes poderão contar com os serviços de empregabilidade profissional oferecidos pelo Cate Móvel.

Todas as ações ocorrem das 9h às 15h. É importante levar RG, CPF e carteira de trabalho (que pode ser o modelo digital)

 

Sobre as redes Teia

O Teia tem como objetivo incentivar o desenvolvimento de negócios e fomentar as redes locais de empreendedorismo, por meio da criação de coworkings públicos na cidade de São Paulo. São espaços compartilhados de trabalho com toda a infraestrutura e o suporte necessário para que empreendedores possam gerar renda e fortalecer seus negócios. O Teia Taipas foi a primeira unidade inaugurada em maio de 2019, e hoje a cidade já conta com 17 Espaços Teia, em todas as regiões do município.

 

Serviços:
Cate na zona sul
Local: Pavilhão 10
Endereço: R. Itamotinga, 100 - Paraíso do Morumbi
Dia: 28 de junho
Horário: das 09h às 15h

Ade Sampa, Cate e Elabora na zona leste
Local: SASF São José Operário
Endereço: R. Edson de Carvalho Guimarães, 6 - Vila Alabama
Horário: das 09h às 15h
Dias: 27 a 29 de junho

Ade Sampa e Cate na zona norte
Local: Centro de Cidadania LGBTI Luana Barbosa dos Reis
Endereço: Praça Centenário, 43 - Casa Verde
Horário: das 09h às 15h
Dias: 27 a 29 de junho

Ade Sampa e Cate na zona oeste
Local: Teia Butantã
Endereço: Rua Nella Murari Rosa, 40 - Jardim Olympia
Horário: das 09h às 15h
Dias: 27 a 29 de junho
 

Por: Thiago Luscri

Siga a SMDET nas redes sociais