Programa da Coca-Cola FEMSA Brasil abre 2000 vagas gratuitas para mulheres empreendedoras em São Paulo

Iniciativa visa acelerar os negócios de mulheres empreendedoras


A Coca-Cola FEMSA Brasil, fabricante do sistema Coca-Cola com maior volume de vendas no mundo, abre 2000 vagas gratuitas em São Paulo, para a nova fase do programa “Empreenda Como Uma Mulher”. A iniciativa, em parceria com a Coca-Cola Brasil e o Sebrae, tem como objetivo oferecer capacitação, apoio e inspiração para acelerar os negócios de mulheres empreendedoras por meio de muito aprendizado e outros benefícios, como equipamentos e acesso ao crédito.

“Um dos compromissos da Coca-Cola FEMSA Brasil é o desenvolvimento socioeconômico das comunidades onde atuamos. Nosso objetivo com o Empreenda como uma Mulher é contribuir para esse desenvolvimento por meio do fomento ao empreendedorismo e da promoção da equidade de gênero. Tivemos muito sucesso com a implementação do programa no ano passado, em três cidades da Região Sul, e agora temos a grande satisfação de oferecer essa oportunidade para mulheres empreendedoras de São Paulo”, comemora Camila Amaral, VP Jurídica e de Assuntos Corporativos da Coca-Cola FEMSA Brasil.

No Estado de São Paulo, onde o programa oferece cerca de 4000 vagas no total, o Sebrae Delas, iniciativa de fomento ao empreendedorismo feminino, participa para viabilizar 20 horas de aulas teóricas e práticas com conteúdo sobre estratégias de liderança e gestão, autoconhecimento, aspectos comportamentais, além de uma análise individual do negócio para avaliar aspectos de maturidade, pontos fortes e deficiências, governança e impacto na sociedade.

"Com conhecimento e capacitação, a mulher vai estar ainda mais segura para tomar decisões acertadas no comando do negócio. E o programa “Empreenda Como Uma Mulher” começa com aulas sobre inteligência emocional e atitudes, ensinamentos fundamentais para despertar o autoconhecimento e, depois, segue com cursos para a organização e crescimento da empresa", explica Verônica Lima, gestora Estadual de Empreendedorismo feminino do Sebrae SP.

O apoio das prefeituras também é muito importante para fazer o “Empreenda como uma Mulher” acontecer, na medida em que elas se mobilizam para amplificar as oportunidades do programa junto às populações locais.

"A Prefeitura de São Paulo tem como foco o desenvolvimento econômico da Capital, de uma maneira igualitária e inclusiva. Apoiar a geração de renda e criação de novos negócios, especialmente das mulheres, que compõem uma grande parte do ecossistema empreendedor paulistano é uma das prioridades da gestao do prefeito Ricardo Nunes", declara a secretária de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Aline Cardoso.

Edição no Sul resultou em conquistas para as participantes

Alguns números da primeira fase do “Empreenda como uma Mulher” na Região Sul mostram que, no Rio Grande do Sul, o índice de empreendedoras participantes com negócios formalizados passou de 48% para 63% após o programa. No Paraná, 92% das inscritas consideraram os aprendizados com o programa muito relevantes para seus negócios.

“O Empreenda Como Uma Mulher foi uma experiência muito positiva, que agregou bastante no momento em que eu precisava dar uma guinada depois de quatro anos e meio empreendendo. O curso fez com que eu repensasse algumas coisas e me dedicasse a fazer meu negócio crescer novamente. O programa como um todo me colocou em movimento como empreendedora”, declarou Mylena, empreendedora à frente da Mbô Papelaria Criativa que participou da primeira fase em 2022.

Mais informações sobre as inscrições e a programação completa do programa estão disponíveis aqui.

Sobre a Coca-Cola FEMSA

A Coca-Cola FEMSA, S.A.B. de C.V. é a maior engarrafadora da franquia Coca-Cola do mundo por volume de vendas. A Companhia produz e distribui bebidas das marcas registradas da The Coca-Cola Company, oferecendo um amplo portfólio de 134 marcas a mais de 270 milhões de consumidores todos os dias. Com mais de 97 mil colaboradores, a Companhia comercializa e vende aproximadamente 3,8 mil milhões de caixas-unidade através de mais de 2 milhões de pontos de venda por ano. Operando 56 unidades de manufatura e 249 centros de distribuição, a Coca-Cola FEMSA está comprometida a gerar valor econômico, social e ambiental para todos os seus grupos de interesse em toda a cadeia de valor. A Companhia é membro do Índice de Sustentabilidade de Mercados Emergentes do Dow Jones, Índice de Sustentabilidade MILA Pacific Alliance do Dow Jones, FTSE4Good Emerging Index; e do índice S&P/BMV Total México ESG, entre outros. Suas operações abrangem territórios no México, no Brasil, na Guatemala, na Colômbia e na Argentina, e, em nível nacional, na Costa Rica, na Nicarágua, no Panamá, no Uruguai e na Venezuela mediante um investimento na KOF Venezuela. Para obter mais informações, visite www.coca-colafemsa.com

 

 

Siga a SMDET nas redes sociais