Observatório da Gastronomia apoia Festival Gastronômico Nordestino, que celebra a culinária e cultura da região

Evento tem entrada gratuita e ocorre de 09 a 24 de setembro, a partir das 11h

 

O Centro de Tradições Nordestinas (CTN) anuncia a chegada da aguardada 5ª edição do Festival Gastronômico Nordestino, um evento que promete mergulhar os visitantes em uma experiência imersiva na rica e diversificada culinária nordestina.lO festival faz parte do colegiado Observatório da Gastronomia, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho da Prefeitura de São Paulo, e acontecerá nos dias 9, 10, 16, 17, 23 e 24 de setembro.

“Estamos muito felizes em participar da 5ª edição do Festival Gastronômico Nordestino, o Centro de Tradições Nordestinas faz parte do colegiado do Observatório da Gastronomia, iniciativa da nossa secretaria que visa fortalecer um setor tão importante de nossa cidade. Existe uma grande quantidade de nordestinos e descendentes, eventos como esse fazem eles ter um gostinho de casa, aqui em São Paulo”, comentou a Secretária de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Aline Cardoso.

Sobre o evento
O Festival Gastronômico Nordestino é uma celebração da gastronomia e cultura que fazem parte da essência do Nordeste brasileiro. Com entrada gratuita para todos os públicos, o evento acontecerá aos sábados e domingos, das 11h às 22h. O Centro de Tradições Nordestinas, está localizado na Rua Jacofer, 615 – Bairro do Limão.

Observatório da Gastronomia
Espaço de articulação direcionado ao fortalecimento da cadeia da alimentação e da gastronomia. Trabalhando em conjunto com todos aqueles que atuam nesse setor, o Observatório visa potencializar os aspectos ligados à economia, cultura, segurança alimentar e sustentabilidade.

A iniciativa atua por meio de comitês temáticos, que têm o objetivo de unir a expertise dos diversos atores de forma a potencializar a busca por soluções no setor da alimentação. O colegiado conta com a participação de órgãos e instituições municipais, associações, cooperativas, ONGs, instituições de ensino, sindicatos, chefs de cozinha, bares, restaurantes, empresas do setor de alimentação e de distribuição, comida de rua e produtores agrícolas.

 

 

 

 

Siga a SMDET nas redes sociais