Amplifica Cine tem inscrições prorrogadas; aceleração oferta aporte financeiro de R$42.500

Segunda edição do programa também oferece mentorias e oficinas para os até 24 negócios selecionados

As inscrições para a segunda edição do Amplifica Cine foram prorrogadas até o dia 19 de outubro. O programa vai selecionar até 24 negócios do setor de audiovisual para um processo de aceleração de seis meses com mentorias, oficinas, rodadas de negócio e conexão com agentes do mercado nacional e internacional, além de um aporte financeiro de R$42.500. Os interessados podem consultar o edital e se inscrever pelo site.

O Amplifica Cine é uma iniciativa da Prefeitura de São Paulo, por meio da Agência São Paulo de Desenvolvimento (Ade Sampa), em parceria com a Spcine, empresa pública de fomento ao cinema e audiovisual paulistano, entidades ligadas às Secretarias Municipais de Desenvolvimento Econômico e Trabalho e de Cultura.

O programa é desenvolvido para negócios nas mais variadas jornadas, desde coletivos audiovisuais que produzem com baixo ou nenhum orçamento, até as produtoras e estúdios com um nível um pouco maior de estruturação. A aceleração oferece aos selecionados oportunidade de desenvolver suas capacidades empreendedoras dentro do audiovisual, com o objetivo de transformar seus negócios com ações voltadas para cinema, TV e novas mídias, e busca fortalecer o setor na cidade de São Paulo, fomentando a cadeia produtiva, principalmente nas periferias.

Para participar da seleção, cada uma das equipes deverá ser composta por, no mínimo, dois membros, que deverão participar de, pelo menos, 85% (cada) das todas atividades propostas pelo programa. Os inscritos devem ter mais de 18 anos e residir na cidade de São Paulo por, pelo menos, dois anos.

O aporte financeiro deverá ser utilizado conforme orientação recebida durante as mentorias, a fim de melhorar os processos produtivos, tais como: compra de equipamentos, investimento em mão-de-obra especializada, marketing e comunicação e outros tipos de investimentos que possam alavancar os resultados do negócio.

Sobre a Ade Sampa

A Ade Sampa (Agência São Paulo de Desenvolvimento) é uma entidade ligada à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho e tem o objetivo de fortalecer e apoiar os micro e pequenos empreendedores que possuem ou querem abrir um negócio nas periferias da cidade de São Paulo.

A agência realiza programas de aceleração e residência, conta com atendimento personalizado para o microempreendedor, oferece cursos e treinamentos gratuitos sobre empreendedorismo para a estruturação e gestão de negócios, além de contar também com os Teias, espaços de trabalhos gratuitos espalhados pela cidade de São Paulo, com toda a infraestrutura necessária e conteúdo sobre o universo empreendedor.

Sobre a Spcine


A Spcine é uma empresa pública de fomento ao audiovisual vinculada à Secretaria Municipal de Cultura da Cidade de São Paulo. Atua como um escritório de desenvolvimento, financiamento e implementação de programas e políticas para os setores de cinema, TV, games e novas mídias. Seu objetivo é reconhecer e estimular o potencial econômico e criativo do audiovisual paulista e seu impacto em âmbito cultural e social.

 

Siga a SMDET nas redes sociais