Programa Sampa+Rural, da Prefeitura de SP, contrata novos beneficiários para o POT Agricultura

60 novos bolsistas assinaram termo de compromisso e passarão a atuar em unidades de produção em todas as regiões da cidade

O programa Sampa+Rural, desenvolvido pela Coordenadoria de Agricultura da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, realizou nesta segunda-feira, 2 de outubro, um evento de recebimento e apresentação do Programa Operação Trabalho - POT Agricultura. Ao todo, 60 novos beneficiários foram integrados à iniciativa, que oferece uma bolsa-auxílio e capacitação para a população em situação de vulnerabilidade.

“O POT Agricultura é uma das mais importantes políticas que realizamos, pois além de remunerar e capacitar pessoas em situação de vulnerabilidade, ele também incentiva ações de preservação, conscientização e cuidados com o meio ambiente e segurança alimentar, ampliando as atividades de agricultura em toda a cidade”, destacou a secretária de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Aline Cardoso.

O encontro de recepção serviu como integração dos novos beneficiários e responsáveis pelos locais de agricultura que passarão a receber os bolsistas. A coordenadora de agricultura, Lia Palm, apresentou o programa Sampa+Rural, seus eixos temáticos e também um pouco do perfil da agricultura paulistana. Ao final, os agentes assinaram o TCR - Termo de Compromisso e Responsabilidade e tiveram acesso aos direitos, deveres e benefícios do programa.

Sobre o POT Agricultura
O Programa Operação Trabalho (POT) Agricultura integra as estratégias do Programa Sampa+Rural para o incentivo, fortalecimento e estruturação de locais de agricultura da cidade. O POT Agricultura tem como objetivo a formação de agentes de produção agroecológica, oferecendo qualificação profissional remunerada por meio de bolsas nas atividades de agricultura urbana e periurbana, com capacitação teórica e prática em agroecologia, boas práticas de cultivo, manejo do solo, preparação de mudas, poda e manejo de árvores frutíferas, produção e aplicação de bioinsumos, comercialização de produtos agroalimentares, entre outros.

A iniciativa possui atualmente 1.000 vagas simultâneas, distribuídas em toda a Capital. Para mais informações, clique aqui.

Programa Sampa+Rural
O Programa Sampa+Rural prevê ações que visam expandir a Assistência Técnica e Extensão Rural, a inserção de beneficiários do Programa Operação Trabalho (POT) na área da agricultura, além da estruturação de 400 locais de agricultura na capital e de cinco estufas escola. No caso da Coordenadoria de Agricultura, que conta hoje com três Casas de Agricultura Ecológica (CAEs) nas zonas sul, leste e norte, sendo a última responsável pelo atendimento também dos distritos da região centro, oeste e sul em sua porção urbana. Conheça a plataforma clicando aqui.

 Siga a SMDET nas redes sociais