Ações de empregabilidade e empreendedorismo da Prefeitura de São Paulo são apresentadas para equipe da cidade de Salvador

Em visita ao munícipio, secretária de Desenvolvimento Econômico da capital baiana teve a oportunidade de trocar experiências com técnicos do Cate e Teia

Nesta sexta-feira, 20 de outubro, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho da Prefeitura de São Paulo recebeu a equipe da administração municipal de Salvador (BA) para reunião sobre as ações de empregabilidade e empreendedorismo realizadas na Capital. Na ocasião, a secretária de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda da Cidade de Salvador, Mila Paes, visitou as unidades da região central do Cate – Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo, do Teia, coworking público, e o Hub Green Sampa, estes administrado pela Ade Sampa, agência de desenvolvimento ligada à pasta.

“É uma satisfação poder promover essa troca de experiência com as cidades brasileiras e poder enriquecer tanto o nosso trabalho, quanto contribuir para que ações bem-sucedidas em São Paulo possam ser replicadas pelo país”, salientou a secretária de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Aline Cardoso.

O Cate, com média de atendimento anual de cerca de 1 milhão de pessoas, possui 27 unidades que ofertam serviços como busca de emprego, formalização do MEI – Microempreendedor Individual, habilitação do seguro-desemprego e ainda conta com plataforma on-line com mais de 180 cursos gratuitos em eixos como gastronomia, tecnologia e saúde.

Já a rede Teia de coworkings públicos conta com 17 unidades na Capital em bairros como Cachoeirinha, Heliópolis e Cidade Tiradentes, com mais de 100 mil acessos desde a inauguração da primeira unidade em 2019, em Taipas.

Seminário

Durante a visita da comitiva, também ocorreu a participação no seminário “A inclusão das pessoas com deficiência e beneficiárias reabilitadas da Previdência Social no mercado de trabalho”. O evento, organizado pela Superintendência Regional do Trabalho, órgão ligado ao Ministério do Trabalho, ocorreu na sede do órgão, na região central.

Participaram da mesa de abertura o secretário executivo do Ministério do Trabalho, Chico Macena, o superintendente Marcus Alves, as secretárias municipais de Desenvolvimento Econômico e Trabalho e da Pessoa com Deficiência, respectivamente, Aline Cardoso e Silvia Grecco, entre outras autoridades.

Durante o evento foram destacadas ações da administração municipal como o trabalho intersecretarial para a realização do Contrata SP – Pessoa com Deficiência, mutirão de empregabilidade com 15 edições realizadas e mais de 40 mil participantes, que têm acesso a vagas exclusivas de emprego.

 

 

 

Siga a SMDET nas redes sociais