Com atividades musicais, resgate a brincadeiras antigas e pintura ao ar livre, Cidade de São Paulo promove a Semana Municipal do Brincar de 2024

Com o tema “No Ritmo do Brincar”, a programação oferece mais de 700 atividades para as crianças e seus cuidadores entre os dias 24 e 29 de maio

Começa na sexta-feira, dia 24 de maio, a Semana Municipal do Brincar. O evento faz parte do calendário oficial da cidade e é elaborado no âmbito da Política Municipal Integrada pela Primeira Infância, reforçando o brincar como um direito e promovendo ações que incentivam a ludicidade e o desenvolvimento infantil.

A programação completa oferece mais de 700 atividades e está disponível em: www.prefeitura.sp.gov.br/semanadobrincar

Com atividades sensoriais, oficinas de brinquedos, grupos de dança e muita diversão, entre os dias 24 e 29, diversos equipamentos públicos municipais estarão de portas abertas para receber as crianças, suas famílias e cuidadores(as). A Semana Municipal do Brincar reúne várias secretarias da gestão municipal que constroem a Política Municipal pela Primeira Infância, integrando áreas como esportes, meio ambiente, saúde, assistência social, cultura, educação, inovação e urbanismo.

Para a maior parte das atividades, não é necessário realizar inscrição prévia. Basta consultar as informações do evento na programação, chegar e entrar no ritmo do brincar. No site oficial, é possível filtrar a programação por data e região da cidade para criar o seu roteiro personalizado de brincadeiras!

 Abertura Oficial

No dia 24 de maio, sexta-feira, acontece a abertura oficial da Semana do Brincar. O evento acontece na sede da UMAPAZ (Avenida Quarto Centenário, 1268 – Parque Ibirapuera, Portão 7A), das 9h30 às 12h30. Além da recepção com as autoridades municipais e da apresentação do Coral CCA Uniber – Mooca, a abertura vai promover a mesa de debate “Diferentes ritmos: o brincar diverso e plural”.

Entre os convidados da mesa está a Mestre e Doutoranda em Música, Lucilene Silva, que coordena a Oca Escola Cultural, além de ser representante da Casa das 5 Pedrinhas e integrante da equipe gestora da Casa Redonda Centro de Estudos. Também faz parte da mesa a escritora, jornalista e documentarista, com mais de 20 anos de atuação em projetos voltados para a infância, Gabriela Romeu. A mesa será mediada pela especialista em educação infantil e representante da Comissão Técnica da Primeira Infância, Matilde Franco.

Inscreva-se para participar da abertura aqui:bit.ly/aberturaSMB

Acompanhe a cobertura da programação: https://www.instagram.com/primeirainfancia_pmsp/

Acompanhe a abertura oficial: Canal da Primeira Infância no Youtube

 

 

 

Siga a SMDET nas redes sociais