Travessia Segura abre vagas para 212 orientadores de travessia na Zona Sul

Por: Solange Borges

O projeto Travessia Segura, da Prefeitura de São Paulo está com inscrições abertas a partir de amanhã, dia 17, para o preenchimento de 212 vagas de orientadores de travessia para a Zona Sul da cidade. Os candidatos precisam residir e fazer o cadastramento nas unidades do CAT - Centro de Apoio ao Trabalho da Zona Sul. As atividades serão desenvolvidas nas avenidas Teotônio Vilela, Cupecê e Estrada de Itapecerica.

O projeto, que é parte integrante do Programa de Metas da Prefeitura Municipal de São Paulo para reduzir, até 2012, de 2,3 para 1,8, o índice de mortes geral no trânsito para cada 10 mil veículos, é realizado em parceria entre as secretarias municipais de Desenvolvimento Econômico e do Trabalho e de Transportes e a CET - Companhia de Engenharia de Tráfego com o objetivo de aumentar o nível de atenção de motoristas e pedestres em pontos de travessias.

Para participar, é necessário ser maior de 18 anos, morar na cidade de São Paulo, estar desempregado há mais de quatro meses e não receber seguro desemprego. A renda por pessoa da família deve ser de até meio salário mínimo: R$ 311. Os selecionados receberão da Semdet por meio do POT- Programa Operação Trabalho, auxílio mensal de R$ 653,10. O POT é um programa social da Prefeitura que atende pessoas desempregadas, proporcionando qualificação profissional.


Inscrições:
Data: de 17/04 a 20/04
Horário: 8h às 17h
Local:
CAT Móvel - Pólo Cultural da Subprefeitura de Cidade Ademar Praça Bacharel Fernando Braga Pereira da Rocha (altura do numero 5.000 da Av. Cupecê)
CAT Interlagos – Av. Interlagos, 6.122
CAT Cidade Ademar - Av. Yervant Kissajikian, 416