Inscrições para curso de capacitação na área de varejo tem prazo prorrogado até dia 10

Por: Marta Régia Vieira

Foi prorrogado para a próxima terça-feira, dia 10, o prazo final das inscrições para 50 vagas da primeira turma do projeto Learning for Life, desenvolvido em parceria entre a Semdet- Secretaria de Desenvolvimento Econômico e do Trabalho, ESPM-Escola Superior de Propaganda e Marketing e a Diageo Brasil, para capacitar jovens de baixa renda, na faixa etária de 18 a 20 anos, para o setor varejista, principalmente na área supermercadista.

As inscrições acontecem somente nos postos do CAT-Centro de Apoio ao Trabalho de Interlagos (av. Interlagos, 6.122) e Luz (av. Prestes Maia, 913) e para participar, o candidato deve ter renda familiar de até meio salário mínimo mensal por membro da família, residir na cidade de São Paulo, estar desempregado há, no mínimo, quatro meses e não receber o seguro desemprego. É necessário, ainda, que o jovem esteja matriculado em cursos vinculados ao sistema nacional de ensino ou que já tenha concluído o ensino médio, inclusive profissionalizante. O candidato que tiver os requisitos necessários deverá comparecer ao CAT munido de RG, CPF, Carteira de Trabalho e nº do PIS - caso não possua PIS, o número será gerado no primeiro atendimento no CAT e caso não tenha Carteira de Trabalho, basta levar o RG (original) e uma foto 3x4 e tirá-la na hora.

O curso terá duração de seis meses com aulas todas as segundas, quartas e sextas-feiras, das 14h às 16h50, no Campus Álvaro Alvim, da ESPM. As aulas começarão no dia 1º de agosto, mas antes, os inscritos passarão por seleção e entrevistas nos dias 16 e 17/07 para identificar a situação socioeconômica de cada candidato. A Semdet fornecerá aos selecionados bolsa auxílio mensal no valor de R$ 321,89 por meio do Programa Bolsa Trabalho.

Metodologia - O Learning for Life será composto de aulas teóricas e práticas a serem realizadas, prioritariamente, nas dependências da ESPM, à rua Álvaro Alvim, 123 - Vila Mariana, com docentes especializados de acordo com cada conteúdo e experiência profissional. Porém, também estão previstas saídas técnicas e aulas práticas, com visitas periódicas a hipermercados ao longo dos módulos, laboratório de observação profissional no mercado e encontros sobre experiências profissionais com voluntários de diversas áreas da Diageo Brasil, que é uma das maiores empresas mundiais no segmento de bebidas.