Mais 30 profissionais da Zona Leste irão se formar para o segmento de pizzarias no dia da Pizza

Por: Marta Régia Vieira

Na próxima terça-feira, dia 10, quando é comemorado o Dia Nacional da Pizza, a Semdet-Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e do Trabalho, em parceria com a rede Dídio Pizza, vai formar mais 30 alunos da Zona Leste de São Paulo pelo projeto de Qualificação Profissional no Setor de Pizzarias. A entrega dos certificados acontecerá às 15h no auditório do CAT- Centro de Apoio ao Trabalho, unidade Luz, av. Prestes Maia, 913.

O curso surgiu a partir da dificuldade que a rede Dídio Pizza encontrava no mercado de trabalho, de contratar mão de obra qualificada para suprir sua demanda. A rede procurou o CAT e propôs a parceria para selecionar e treinar pessoas desempregadas, interessadas em ingressar no segmento. Desde dezembro/2011, quando começou a parceria, até hoje, mais de 300 pessoas já foram capacitadas pelo projeto.

Os formandos dessa turma fizeram o curso no CAT de Itaquera, e são moradores da região. Durante as aulas teóricas, que aconteceram nessa semana, eles receberam uma visão mais abrangente sobre boas práticas de manipulação de alimentos, postura e comportamento no mercado de trabalho, vigilância sanitária, equipamentos de controle de pragas, compras, recebimento e armazenamento, além de regras de segurança do trabalho.

Os alunos que tiveram bom aproveitamento e desempenho durante as aulas teóricas participarão das aulas práticas, que começam nesta quarta-feira, dia 11, na cozinha da Dídio Pizza, na Lapa, com duração de três dias, quando poderão aplicar os conceitos que aprenderam na produção dos mais variados tipos de pizzas.

Muitos alunos querem abrir sua própria pizzaria, mas a maioria sonha mesmo com a estabilidade de um emprego formal, como as chances que são oferecidas diariamente pela própria Dídio Pizza, que está em plena fase de expansão, abrindo novas franquias em todas as regiões da cidade e buscando novos pizzaiolos.