Projeto Qualificação Profissional no Setor de Pizzarias certifica trabalhadores da Zona Oeste

O projeto já beneficiou diversos munícipes da cidade de São Paulo e pretende ampliar o número de formandos até o final do ano

Por: Gabriela Crispim Marquez

A Semdet - Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e do Trabalho, em parceria com a rede Dídio Pizza, realizou a formatura dos alunos da 11ª turma do projeto Qualificação Profissional no Setor de Pizzaria. A cerimônia aconteceu no CAT - Centro de Apoio ao Trabalho, unidade Luz e a capacitação foi para moradores da região oeste da cidade no projeto que oferece cursos e oportunidades aos trabalhadores para atuarem no segmento.

Os alunos receberam, durante cinco dias, aulas teóricas sobre boas práticas de manipulação de alimentos, vigilância sanitária, equipamento, utensílios e instalações de cozinhas industriais, forno, montagem de pizzas e atendimento aos clientes ministradas pelos técnicos da Dídio Pizza, na unidade do CAT Lapa.

Para o formando Hector Bussioco, 68 anos, que mora no Brasil há cerca de dez anos, o curso é uma oportunidade de abranger seus conhecimentos no setor. “Sou argentino e agora que pretendo abrir meu próprio negócio, os conhecimentos adquiridos durante o curso serão bastante benéficos para o crescimento da minha empresa”, revela Bussico.

Assim também é o caso do formando Celso Cury, 35 anos, que está querendo abrir seu próprio negócio na área de alimentos e buscou o curso para ampliar seus conhecimentos na área de alimentos. “Depois que fiz o curso acredito que esteja mais preparado”, conta Cury. Já Tadeu Moraes, 41 anos, buscou o projeto como uma alternativa para mudar de profissão. “Sou pintor já há muitos anos, porém acredito que a área de pizzaria está crescendo cada vez mais e precisando de mão de obra qualificada, por esse motivo me inscrevi”, disse Moraes.

Depois da formatura, a próxima etapa do curso é a prática, na qual os alunos mais assíduos e que tiveram aproveitamento de 100% do curso teórico irão aplicar conceitos que aprenderam na produção dos mais variados tipos de pizza. Ao final, os melhores alunos terão a possibilidade de contratação pela rede Dídio.