Postos do CAT selecionam candidatos para 2.537 vagas na área de vendas

Por: Marta Régia Vieira

As 31 unidades do CAT-Centro de Apoio ao Trabalho, da Semdet-Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e do Trabalho, vão selecionar, de 21 a 23 de novembro, candidatos a 2.537 oportunidades de emprego na área de vendas. As vagas são tanto para redes de lojas (1.211 oportunidades), quanto para telemarketing ativo e receptivo (1.326 vagas), em grandes empresas do setor. Somente para uma das maiores empresas da área de telemarketing são 565 vagas na função de operador. O salário inicial é de R$ 630 e a empresa oferece benefícios e comissões. Para outras empregadoras do segmento, há oportunidades com salários de até R$ 1 mil.

Já para redes de lojas, as oportunidades estão distribuídas em diversas funções como assistente de vendas, atendente de balcão, balconista de loja, operador de caixa, conferente de mercadorias, consultor de vendas, fiscal de loja, repositor de mercadorias, além de vendedor e promotor de vendas.

Há vagas temporárias e efetivas e os interessados, em muitos casos, não precisam de experiência anterior, porém, disponibilidade para trabalhar aos finais de semana, cordialidade, simpatia e poder de persuasão, são qualidades essenciais. As remunerações, nesse caso, chegam a R$ 1.300, para vendedor interno. Muitas lojas oferecem, ainda, comissões sobre as vendas.

Feriados - Devido aos feriados dos dias 15 e 20, os postos do CAT ficarão fechados, retornando ao atendimento somente no dia 21, das 7h às 18h. Aqueles que preferirem, poderão se cadastrar a uma destas vagas ou às demais 4.799 oferecidas pelo CAT, pela Internet, no Portal Mais Emprego, acessando o site da Semdet: www.prefeitura.sp.gov.br/trabalho e clicando sobre o link "Encontre seu Emprego".

Os que preferirem ir aos postos deverão comparecer munidos de RG, CPF, Carteira de Trabalho e nº do PIS (caso não possua o número será gerado no ato da inscrição no CAT). Outras informações, assim como os endereços do CAT, podem ser obtidos no site ou na Central de Atendimento ao Munícipe pelo telefone 156 e nas redes sociais Facebook ou Twitter.