Segurança Alimentar e Nutricional entra no Programa de Metas 2013-2016 da Cidade

Proposição foi incorporada ao documento final do Programa que prevê a implantação de Centros de Referência em Segurança Alimentar e Nutricional

A Prefeitura divulgou a versão final do Programa de Metas 2013-2016 na última sexta-feira, 16, após apresentação na Câmara Municipal. O novo plano incorporou a meta proposta pelo COMUSAN – Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional.
O objetivo onde a meta está inserida é o de superar a extrema pobreza na cidade de São Paulo, elevando a renda, promovendo a inclusão produtiva e o acesso a serviços públicos para todos, implantando quatro Centros de Referência em Segurança Alimentar e Nutricional e apoio à agricultura urbana e periurbana.
A partir de 24 de agosto, as Audiências Públicas Devolutivas do Programa de Metas 2013-2016 acontecerão nas subprefeituras.
Para o presidente do Comusan, a inclusão do tema é um avanço. “Nosso objetivo é implantar a Política de Segurança Alimentar e Nutricional na cidade de São Paulo”.

 


COMUSAN - Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional


O Conselho é um foro de debates, composto por órgãos públicos e Sociedade Civil organizada, que objetiva avaliar e propor ações técnicas e políticas referentes à Segurança Alimentar e Nutricional.
O Conselho discute mecanismos de ação para atender aos anseios da sociedade e inserir a população nas políticas públicas referentes à Segurança Alimentar e Nutricional. Uma das ferramentas para viabilizar a efetividade das ações são as audiências públicas e a intersetorialidade, com a construção da Segurança Alimentar e Nutricional em escala local, com a abrangência de todos os órgãos públicos envolvidos no processo, além do fortalecimento dos conselhos regionais, divididos por Subprefeituras.
 

Veja aqui a apresentação do Plano de Metas 2013-2016