Mercado Central Leste comemora 20 anos de aniversário com show e bolo para o público

O evento terá apresentação do sanfoneiro Valdemar Velasque e do violinista Carlos Brasil, na sexta, 18, a partir das 13h

Por Viviane Claudino 

O Mercado Municipal Central Leste, localizado na avenida Imperador, 1.900, São Miguel Paulista, comemora 20 anos de aniversário na próxima sexta-feira, 18. Para celebrar a data, a Associação dos Comerciantes da Central Leste de Abastecimento (Acla), em parceria com a Coordenadoria de Segurança Alimentar e Nutricional (Cosan) da Secretaria do Desenvolvimento, Trabalho e Empreendedorismo (SDTE), vai promover o show com o sanfoneiro Valdemar Velasque e o violinista Carlos Brasil, a partir das 13h. Também haverá distribuição de bolo para o público, durante o evento.

Inaugurado em setembro de 1995, o Mercado Municipal Central Leste, conhecido também como Central Leste de Abastecimento, está aberto de terça a domingo, das 7h às 18h (varejo) e das 4h às 14h (atacado). Produtos de hortifruti, padaria, avícola, bar, frios, lacticínio, utilidade doméstica, roupas, acessórios e flores podem ser encontrados nos 39 boxes do estabelecimento comercial, que ocupa uma área total de 7.600 m², com estacionamento para 250 vagas.

O início das atividades do atual mercado ocorreu em 1989, quando foi fundado como sacolão, pela ex-prefeita Luiza Erundina, com o objetivo de atender a população dos bairros vizinhos, com abastecimento de produtos alimentícios de qualidade e preços acessíveis. “Tudo era preço único, legumes, verduras, frutas. Foi um projeto que a prefeita implantou, na época, em todos os sacolões de São Paulo”, lembra José Bernardo Xavier, um dos comerciantes mais antigos do mercado, que trabalha no ramo de flores desde os 12 anos de idade.

Apresentações

Valdemar Velasque, sanfoneiro gaúcho e defensor da música sertaneja raiz, percorre o país acompanhado pelo violinista Carlos Brasil com apresentações em praças e mercados municipais, para difundir o gênero musical que representa a vida do homem do campo. Com quatro discos gravados, os artistas divulgam suas músicas autorais, mas também incluem no repertório canções de diversos artistas do mundo sertanejo.

Siga a SDTE nas rede sociais