Cerca de 1 mil pessoas participaram das atividades da Cosan, no Mês Mundial da Alimentação

Por: Viviane Claudino

A Coordenadoria de Segurança Alimentar e Nutricional (Cosan), da Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Trabalho e Empreendedorismo (SDTE), promoveu durante o Mês Mundial da Alimentação, celebrado em outubro, atividades em todas as regiões da capital paulista.

Entre as ações, oferecidas para o público em geral, foram realizadas oficinas culinárias, de temperos aromáticos, de aleitamento materno, de plantio em garrafas e avaliação nutricional. Crianças de 6 a 14 anos – o equivalente a 60% do público – também participaram de atividades lúdicas realizadas com o objetivo de conscientizar sobre a importância da prática de hábitos alimentares saudáveis. Para eles foram promovidas gincana de alimentação saudável e teatro de fantoches.

Ao todo, cerca de 1 mil pessoas compareceram em 24 eventos realizados no Mercado Municipal Paulistano e Galeria Olido (centro), nos CEUs Campo Limpo, Parelheiros e Caminho do Mar (zona sul), na Paróquia São Francisco de Assis e Escola Técnica de Saúde Pública Prof. Makiguti (zona leste) e no CEU Jardim Paulistano, Centro de Referência em Segurança Alimentar e Nutricional (Cresan) e EMEI Lilian Maso (zona norte).

“Foi muito importante aproveitar este momento para ampliar nossas ações de conscientização, no mês da alimentação saudável. Estamos trabalhando para implementar uma política de Segurança Alimentar e Nutricional no município”, disse o coordenador da Cosan, Marcelo Mazeta.

Pacto de Milão

Várias prefeituras do mundo foram convidadas para participarem da construção coletiva um documento sobre políticas públicas alimentares urbanas. Para isso, em 2015, foram realizadas reuniões e debates em diferentes regiões e em outubro, a Prefeitura de São Paulo, através da SDTE, foi representada em Milão para efetivar a assinatura deste pacto, comprometendo-se, assim, com a implementação de ações e projetos públicos voltados para a alimentação.

Siga a SDTE nas redes sociais