Cresan Butantã distribui 8 toneladas de alimentos

Essa é a primeira doação no espaço, que também se tornou um entreposto do Banco de Alimentos de São Paulo para atender as entidades socioassistenciais da região oeste.

Por: Viviane Claudino

O Centro de Referência em Segurança Alimentar e Nutricional (Cresan) Butantã, distribuiu cerca de 8 toneladas de alimentos na última sexta-feira, 19, para as entidades assistenciais cadastradas no banco de alimentos do local. Entre os produtos estão mandioca, batata-doce, quiabo, banana, abacate, limão e feijão que serão entregues para 1032 famílias, em situação de vulnerabilidade, do Jardim Jaqueline (Raposo Tavares) e região.

Atualmente, são oito entidades cadastradas para recebimento de produtos, mas estão abertas inscrições para novos credenciamentos. O Cresan-Butantã está localizado na Rua Nella Murare Rosa, 40, (altura do 14,5 km da Rodovia Raposo Tavares), quem se interessar pode tirar dúvidas pelo 3731-7126.

“Muitas pessoas que moram nesta região encontram-se em situação de vulnerabilidade e, por isso, necessitam de atenção do poder público. Esse é um dos papeis da administração municipal, pensar em políticas sociais que atendam a essas demandas, principalmente em relação à questão alimentar”, disse a gestora do Cresan-Butantã, Rosalina da Conceição Gomes Alves.

O Cresan-Butantã foi transferido da Secretaria do Verde e Meio Ambiente para a Coordenadoria de Segurança Alimentar e Nutricional (Cosan) da SDTE no mês passado, essa é a primeira doação no espaço, que também se tornou um entreposto do Banco de Alimentos de São Paulo para atender as entidades socioassistenciais da região oeste da cidade.

Atividades

O local também está com as inscrições abertas para as oficinas e cursos de culinária, programados até julho. Entre as atividades estão: Oficina de Temperos Aromáticos, com inicio na quinta, 25, às 14h, o Curso Como Elaborar um Cardápio e a Oficina de Páscoa, para os dias 17 e 24 de março, respectivamente, a partir das 13h.

Siga a SDTE nas redes sociais