Cads comemora 456 anos de São Paulo com programação LGBT na tenda Cultural

A Secretaria de Participação e Parceria promoveu, pelo terceiro ano, o Vale da Participação e Parceria, no Vale do Anhangabaú, para comemorar os 456 anos da cidade de São Paulo. A data foi celebrada com muitas atividades, que começaram na madrugada do dia 24 de janeiro. A Coordenadoria de Assuntos de Diversidade Sexual estava presente com uma série de atividades na tenda Cultural e na Cidadania.

A tenda Cultural recebeu uma programação animada com a apresentação da peça teatral "Alguém para chamar de meu" e do musical, "Brasil de todos os tempos" com a participação especial de Silvetty Montilla , a discotecagem de cinco dj que esquentaram a pista e fizeram que todos dançassem a noite toda. Para homenagear a cidade o especial "Feliz diversidade São Paulo" reuniu travestis que dançaram, cantaram, interpretaram e dublaram com seus figurinos cheios de brilho e glamour.

Renata Perón ficou responsável pela última parte da atividade, animando e conscientizando o público de aproximadamente 600 pessoas que ainda enchia a tenda cultural às 3h. A cantora explicou o quanto é importante a difusão da arte a todos e para todos. "Precisa-se de oportunidades para que o LGBT mostre sua capacidade e sua integração. Tomemos como exemplo a primeira Parada do Orgulho LGBT, olhe o quanto evoluímos, mostrando que estamos aqui, que fazemos parte de uma das maiores metrópoles do mundo", disse Renata ainda emocionada com o espetáculo.

No domingo, a Cads e o Centro de Combate à Homofobia organizaram na tenda da Cidadania e atenderam a população com assistência jurídica, social e  esclarecendo questões sobre direitos de nossa população. A tenda contou com a parceria das Coordenadorias da Secretaria de Participação e Parceria, da Defensoria Pública do Estado de São Paulo e da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.

A cidade de São Paulo em seu aniversário provou que acolhe a diversidade sexual com hospitalidade e respeito.

Veja as fotos