Programa de inclusão social para população LGBT dobra número de bolsas em 2010

A Secretaria de Participação e Parceria – SMPP, por meio da Coordenadoria de Assuntos de Diversidade Sexual – Cads, e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e do Trabalho, promovem a assinatura de mais 15 concessões de bolsa do Programa Operação Trabalho – POT. O evento acontece no dia 07 de maio, às 15 horas, na Galeria Olido, Avenida São João, 473.

O POT possibilita aos beneficiários participarem de cursos profissionalizantes para conseguirem entrar no mercado de trabalho, tanto formal quanto informal. Já são 30 bolsistas em 2010, o dobro do ano passado.

O principal objetivo do programa é a elevação de escolaridade e a inserção no mercado de trabalho para a população LGBT em situação de vulnerabilidade social.

Os resultados de 2009, quando pela primeira vez o POT conseguiu, em parceria com a iniciativa privada, empregos formais para travestis e transexuais participantes do programa, fizeram com que as Secretarias Municipais entendessem a importância de aumentar sua abrangência e número de bolsas.

Também foi a partir desses dados positivos que a Cads ganhou pela primeira vez uma rubrica específica para programas sociais LGBT no orçamento do município de São Paulo em 2010. A Coordenadoria também firmou, no final do ano passado, parceria com a Secretaria de Habitação para incluir a diversidade sexual no programa municipal de auxilio aluguel “Parceria Social”, que apesar de ainda ser um projeto piloto, já conseguiu moradia digna para travestis e transexuais em situação de rua.

Serviço:

Assinatura de mais 15 concessões de bolsa do POT.

Quando: 07 de maio, às 15 horas.

Onde: Galeria Olido, Avenida São João, 473.