Centro de Combate à Homofobia completa 4 anos de atendimento

Intolerância, discriminação, exclusão e desrespeito por parte da sociedade, por conta da orientação sexual, são alguns dos motivos que culminaram para a criação do (CCH) Centro de Combate à Homofobia. O órgão presta serviço gratuito e especializado à toda população LGBT de São Paulo.

O surgimento partiu da iniciativa da Secretaria de Participação e Parceria por meio da (Cads) Coordenadoria de Assuntos de Diversidade Sexual em uma parceria com a Secretaria Especial de Direitos Humanos da Presidência da República.

Desde de 28 de junho de 2006, ano de criação, o CCH recebe demanda crescente de usuários, o que afirma cada vez mais a importância e a necessidade de sua existência. Só no 1º semestre, foram registrados 140 novos atendimentos.

A equipe multidisciplinar é formada por profissionais de direito, psicologia e assistência social, que trabalham pela conquista da cidadania, e atende a demanda variada que chega ao CCH.

O atendimento é feito pessoalmente, por telefone ou pela internet. Por mês são realizados em média 120, dos quais 70% são para travestis.

Além destes serviços, o CCH realiza encontros em empresas e entidades com o intuito de sensibilizar o olhar para a diversidade, o que melhora o atendimento e a compreensão das pessoas.

No primeiro semestre, 555 pessoas foram habilitadas em sensibilizações como no Centro Integração Empresa Escola, a Guarda Civil Metropolitana, Fundação Casa, Refeitórios Comunitários, e Centro Acolhida.

O CCH funciona de segunda à sexta-feira, das 9h às 18h, no Pátio do Colégio, 05 - Centro - 1º andar- São Paulo. Informações: 3105.4521/ 3106.8780/ 3115.2616 ou pelo e-mail: cch@prefeitura.sp.gov.br