Parceria entre Cads e Inclusão Digital leva diversidade para os 360 Telecentros da cidade

As coordenadorias de Assuntos de Diversidade Sexual e de Inclusão Digitas deram início ao projeto para capacitar monitores e sensibilizar os usuários dos Telecentros da cidade de São Paulo.

As coordenadorias de Assuntos de Diversidade Sexual e de Inclusão Digital, que fazem parte da Secretaria de Participação e Parceria (SMPP), deram início ao projeto para capacitar monitores e sensibilizar os usuários dos Telecentros Digitais de Cidadania distribuídos por toda a cidade de São Paulo.


Os monitores das unidades receberão informações sobre o atendimento de cidadãos LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transgêneros). A capacitação é feita por meio de palestras que utilizam materiais audiovisuais e são ministradas pelo coordenador geral e o responsável pelo núcleo de comunicação da Cads.


Aproximadamente 1,8 milhão de usuários cadastrados utiliza os telecentros para cursos de iniciação em informática e/ou para o uso gratuito de computadores para inserção no mercado de trabalho e social.


Também será desenvolvida uma ferramenta para que os usuários LGBT possam entrar em contato com a Cads e o Centro de Combate à Homofobia para denunciar discriminações em razão de sua orientação sexual e/ou identidade de gênero.


As atividades têm como objetivo sensibilizar, sobretudo comunidades da periferia carentes de informação, sobre as especificidades da diversidade sexual e assim diminuir o preconceito e dar proteção à população LGBT na cidade de São Paulo.