Redigir realiza curso grátis de gramática e redação

Diverso e interativo, curso atrai jovens e adultos

Voltado para os jovens a partir dos 16 anos que concluíram o ensino fundamental na rede pública de ensino e aos adultos que nunca estudaram em universidade pública, o Redigir oferece ferramentas que aprimoram a comunicação através de aulas que contextualizam a Língua Portuguesa.

Diverso e interativo, as aulas fogem dos padrões tradicionais de ensino, visando elucidar aos alunos o conhecimento das modalidades textuais (narração, dissertação, descrição, etc) e gramaticais (análise sintática, regência, concordância etc) por meio de outras linguagens.

“O projeto tem como objetivo não apenas ensinar aos alunos regras gramaticais e técnicas de redação, mas também estimular sua visão crítica, o conhecimento cultural e a formação de opinião. Acreditamos que assim os alunos também desenvolvem o interesse pela leitura e pelas artes.”, afirma Marcela Bourroul, voluntária do projeto.

Duplas de alunos/voluntários elaboram a dinâmica das aulas com atividades interativas e áudiovisuais, bem como realizando passeios em espaços culturais da cidade, abordando fatos da atualidade e da literatura nacional em exercícios que promovem a troca de experiências.

 

As inscrições para o Redigir podem ser realizadas nas seguintes datas: 3, 4, 5, 10, 11, 12, 17 e 18 de fevereiro. Às quintas e sextas, das 9 às 21 horas e aos sábados, das 9 às 14 horas.

O local de inscrição é na ECA, na sala 13 do Departamento de Jornalismo e Editoração, que fica na Av. Prof. Lúcio Martins Rodrigues, 443, Cidade Universitária - SP.

Os documentos necessários são: a cópia do rg, cópia do comprovante de escolaridade e cópia do comprovante de renda do candidato e das pessoas que moram com ele.

*Outros detalhes no www.projetoredigir.weebly.com