Coletiva de imprensa da Parada

Evento acontece dia 26 de junho na Av. Paulista

A SMPP - Secretaria Municipal de Participação e Parceria , através da  Cads - Coordenadoria de Assuntos de Diversidade Sexual,  esteve na coletiva de apresentação da 15ª Parada do Orgulho LGBT de São Paulo , realizada em 06 de junho de 2011, Sindicado dos Bancários no Edifício Martinelli, no centro de São Paulo.

A coletiva contou com a presença da Dr.a Heloísa Gama, coordenadora Estadual de Políticas para a Diversidade Sexual, de Franco Reinaudo, coordenador geral da Cads, Ideraldo Beltrame, presidente da APOGLBT (Associação da Parada do Orgulho GLBT de São Paulo), do Coronel Renato Siqueira Campos, da Polícia Militar. Na platéia, jornalistas, empresários e colaboradores receberam informações sobre a 15ª Parada do Orgulho LGBT, que acontece no dia 26 de junho de 2011, bem como os eventos que fazem parte do mês do Orgulho LGBT.

   

“A parada faz com que São Paulo seja notícia no mundo inteiro, trazendo visibilidade para os direitos da população LGBT”, afirma Reinaudo que durante a coletiva também falou sobre o Mapa da homofobia denunciada, estudo realizado pela prefeitura.

“Temos em São Paulo um instrumento legal para proteger os LGBT, precisamos divulgar essa lei”, disse a Dr.a Heloisa Gama sobre a Lei Nº 10.948/2002 .

O Coronel Renato Siqueira enfatizou que já existe um plano de segurança aplicado a vários anos na Parada e que em 2011 está previsto um reforço policial no evento. “Aumentamos o efetivo este ano, serão 1.500 policiais a mais. Em 2010 eram 800”.

“País rico é um país sem homofobia.” afirmou Beltrame.

A Parada do Orgulho LGBT acontece dia 26 de junho na Av. Paulista a partir das 12h.