Prefeitura de São Paulo homenageia Ano Internacional dos Povos Afrodescendentes, na Parada do Orgulho LGBT

O Espaço de convivência da Secretaria de Participação e Parceria - SMPP será decorado com imagens alusivas a comunidade negra apoiando a campanha da ONU contra o racismo

O Espaço da Cidade, ambiente de convivência criado pela SMPP - Secretaria de Participação e Parceria  durante a Parada do Orgulho LGBT, homenageia o Ano Internacional dos Povos Afrodescendentes. Com o apoio do Estúdio Bê de Fotografia a Coordenadoria de Assuntos de Diversidade Sexual - Cads produziu grandes painéis de fotos que serão expostos na Av Paulista.

Realizadas pelo fotógrafo Augusto Bartolomei, as fotos mostram pessoas de várias etnias, identidades de gênero e orientações sexuais homenageando os povos afrodescendentes. O intuito é contribuir com promoção da igualdade racial na maior manifestação do orgulho LGBT do mundo, que a pluralidade do país na tem espaço para homofobia e racismo .

Para Franco Reinaudo, Coordenador da Cads, a possibilidade de contribuir de maneira efetiva para uma sociedade livre de qualquer preconceito não pode ser deixada de lado. “A nossa homenagem é a forma que encontramos de mostrar que não existe diferença quando se trata de discriminação e intolerância e que juntos fazemos a nossa força é maior.”

“A secretaria de Participação e Parceria possui uma característica única, nela se encontram os vários segmentos vulneráveis da sociedade. Nossa obrigação é implementar políticas públicas para sua inclusão social” Uebe Rezeck, secretário de Participação e Parceria

 

Leia também:

1º Concurso de Fotografia “Diversidade Sexual na Cidade de São Paulo”

Coletiva de imprensa da Parada