Programa Capacitar SP já acolhe propostas da II Conferência Municipal LGBT

Projeto de capacitação para empresas atende demandas de empregabilidade e sensibilização

A Coordenadoria de Assuntos de Diversidade Sexual em parceria com o São Paulo Convention & Visitors Bureau (SPCVB) e a Associação Brasileira de Turismo para Gays, Lesbicas e Simpatizantes (Abrat-GLS) realizaram na quarta-feira, 17, uma nova edição do Programa Capacitar SP específico sobre o segmento LGBT. Destinado para gestores, principalmente das áreas de recursos humanos, atendimento e treinamentos, o evento contou com representantes de diversas empresas como o Banco Bradesco, Accenture e ACCOR, entre outras.

A ação já responde as demandas formuladas na II Conferência Municipal LGBT, em particular as de número 37 e 67. Respectivamente, elas propõem intensificar o treinamento em equipamentos e atrativos turísticos, garantido que as políticas relacionadas ao turismo LGBT tenham como preocupação a empregabilidade e a geração de oportunidades, e a sensibilização e o estimulo de empresas privadas na utilização do nome social de Travestis e Transexuais, respeitando a identidade de gênero.

A capacitação ainda conta com o apoio do Forúm de Operadores Hoteleiros do Brasil (FOHB), da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH-SP) e da Secretaria de Participação e Parceria.