Virada Cultural terá participações do segmento LGBT

A Virada Cultural, promovida pela Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo, com a Secretaria de Estado da Cultura e o Sesc-SP, chega à sua oitava edição que acontecerá entre os dias 5 e 6 de maio. Com uma maratona de 24 horas de atividades que envolvem música, teatro, dança, gastronomia e exposições artísticas, o evento é uma grande festa pelas ruas da cidade de São Paulo.

 

Mantendo o ideal de unir os vários públicos, classes sociais e faixas etárias, o público LGBT também será representado. No Minhocão, o “Mercado Mundo Mix” terá uma tenda da Coordenadoria de Assuntos da Diversidade Sexual (CADS) e do Programa Municipal DST/AIDS, que fará um trabalho de divulgação das ações que realizam.  

Na Rua Araújo, que será transformada em um cabaré a céu aberto, os destaques ficam por conta de dois espetáculos. No dia 6 à 01h00, o show “Frenéticos, Molhados & Croquettes”, ao longo de 60 minutos, apresentará uma seleção de standarts da música pop. O projeto se inspira em três grandes momentos da cultura LGBT brasileira dos anos 60, 70 e 80. Um pouco mais tarde, às 02h45, a artista transexual cubana, Phedra D. Córdoba, irá cantar e dançar clássicos franceses no "Jet Set".