Primeiro Conselho Municipal em Atenção à Diversidade Sexual

Cads

A Prefeitura do Município de São Paulo, com o Decreto Nº 46.037, de 4 de julho de 2005, instituiu o Conselho Municipal de Atenção à Diversidade Sexual, que é um órgão consultivo vinculado à Coordenadoria de Assuntos de Diversidade Sexual – CADS, da Secretaria de Partipação e Parceria.

 O Conselho tem por objetivo fazer avaliação, a assessoria e acompanhamento das propostas de parcerias e atividades em geral, além de garantir a implementação de políticas públicas de interesse das pessoas com orientação GLBTT, em defesa dos seus direitos.

Em sua composição, o Conselho é formado por dez membros, dos quais cinco deverão ser do Poder Público Municipal, sendo um de cada órgão, sendo eles correspondentes da Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria Municipal de Educação, Secretaria Municipal de Cultura, GCM da Secretaria do Governo Municipal e Secretaria de Participação e Parceria. E cinco da sociedade civil organizada do segmento GLBTT, todos com os seus respectivos suplentes.

Em menos de um ano da posse do Prefeito José Serra,  fica evidente que as conquistas destinadas ao segmento homossexual, consideradas de grande importância, foram alcançadas em tempo recorde, se comparadas aos de anos anteriores de luta.