Saiba como foi a Parada GLBT 2006

Cads

Sob o tema “Homofobia é Crime” mais uma vez a Parada GLBT (Gays, Lésbicas, Bissexuais e Transgêneros) de São Paulo quebra o recorde de público. Segundo a PM cerca de 2,5 milhões de pessoas prestigiaram esta grande mobilização social e festiva consagrando-se como a maior Parada GLBT do planeta.

Logo cedo a Avenida Paulista estava lotada de pessoas que esperavam pela agitação dos trios elétricos, os desfiles coloridos das Drags e das personalidades do meio GLS. A abertura da festa aconteceu no final da manhã, por volta das 12h em frente ao Masp. O Prefeito de São Paulo Gilberto Kassab, o Secretário Especial de Participação e Parceria José Police Neto e o Presidente da SP Turis, Caio Luiz de Carvalho estavam presentes, em um camarote especial montado no vão livre do MASP, onde puderam prestigiar com qualidade, todo o evento. Segundo Kassab declarou “acha difícil” que no próximo ano a Parada aconteça na Avenida Paulista novamente, visto a mobilização do tráfico e do comércio local.

O evento iniciou, com o discurso de abertura da Drag Queen Silvety Montilla, personagem ícone das noites gays paulistanas, que foi ovacionada pelo público dizendo ”A Paulista é nossa”.

A bandeira do arco-íris símbolo GLBT se confundiu com as bandeiras verde e amarelas agitadas pelo público, por conta da copa do mundo.

O grande clima de festa reinava entre os foliões que se divertiram dançando ao som dos melhores djs de São Paulo. Os destaques do desfile ficavam por conta dos enormes carros de som levados por renomadas boates paulistas, personalidades, grupos gays de outros estados e sites de encontro destinado ao público GLS.

A comemoração que no ano passado de estendeu até a meia noite, este ano acabou mais cedo, exatamente às 20h, os carros de som foram desligados, mas a multidão continuava presente e em grande número concentrada na região do final da Consolação, Avenida Ipiranga e próximo à República. Na Avenida Paulista o tráfego foi liberado em seguida, permitindo o acesso dos carros e na Consolação embora bastante movimentada ainda, o tráfego também foi liberado ainda na madrugada.

O evento ocorreu sem muitos problemas e a organização afirma que o evento foi um dos melhores já realizados em São Paulo.