Centro de Referência em Direitos Humanos de Prevenção e Combate a Homofobia

Cads

O Centro foi criado através de uma parceria entre a Secretaria Especial de Direitos Humanos, Subsecretaria de Promoção e Proteção dos Direitos Humanos, da Presidência da República e a CADS.

Estamos localizados no Pátio do Colégio, 05 - 1° andar, salas 11 e 12, mesmo prédio onde já funcionava a Comissão de Direitos Humanos e ao lado da Secretaria de Justiça.
Principais Objetivos:

• Fornecer orientação geral sobre Direitos Humanos a qualquer vítima de violação, informando sobre as garantias legais e encaminhando para os serviços especializados de atendimento a cada caso específico;
• Prestar atendimento especializado à população GLBTT, desenvolvendo ações de promoção da cidadania, combate ao preconceito e à discriminação e fornecendo orientação jurídica , psicológica e social, por meio de equipe multidisciplinar capacitada, às vitimas de discriminação e violência homofóbica;
• Oferecer serviços de mediação de conflitos popular de forma a ser praticada como um instrumento que venha a favorecer uma melhor qualidade de vida das partes envolvidas no conflito, configurando-se numa prática social de realização da autonomia e da democracia, educação, facilitando e ajudando na produção de diferenças e tomadas de decisão.

INAUGURAÇÃO DO CENTRO DE REFERÊNCIA

O Centro de Referência Em Direitos Humanos De Prevenção e Combate a Homofobia foi inaugurado dia 28/06/06 através de parceria com a Secretaria Especial de Direitos Humanos, órgão federal que visa fornecer orientação sobre Direitos Humanos a qualquer vítima de violência.

O Centro de Referência tem como objetivo prestar suporte ao público GLBTT nas áreas jurídica, psicológica e sociais e oferecer serviços de mediação de conflitos.

O Centro vem para orientar e auxiliar os GLBTT’s em seus problemas cotidianos, principalmente aqueles de origem homofóbica, como a discriminação e violência baseadas na orientação sexual do indivíduo.

O Centro de Referência está localizado no Pátio do Colégio, nº05  1º Andar, Salas 11 e 12 no prédio onde funciona a Comissão Municipal dos Direitos humanos, próximo à praça da Sé, região central da cidade.

O horário de atendimento é de segunda a sexta feira das 9 às 18 horas.