Próximos Eventos Apoiados pela Cads

Cads

Celebração do 29 de agosto - Dia da Visibilidade Lésbica – 10 anos

PROGRAMAÇÃO

31 de agosto às 19h30
Mostra de Vídeos (curtas) Lésbicas Jovens: qual é a nossa?
Vídeos produzidos por lésbicas jovens sobre o universo de garotas inconformadas e insatisfeitas pelos padrões impostos pela sociedade
Local: AFUBESP
Rua Direita, 32 – 11º andar. Metrô Praça da Sé 

2 de Setembro das 14h00 às 18h00

Oficina de Consenso sexual para jovens lésbicas
Viver situações de envolvimento sexual/afetivo faz parte do nosso dia-a-dia, falar sobre isso também deveria ser natural. Mas nem sempre é assim. A idéia de estabelecer limites está clara nas relações entre duas garotas?
Analisar essas relações, combater o machismo e criar mecanismos que tornem possível o diálogo é o desafio da oficina de consenso sexual para jovens lésbicas. As mulheres podem dividir suas experiências e identificar situações de agressão. Conversas que têm revelado que todas, em algum momento, podemos assumir papéis de agressoras ou agredidas.
Temos que viver nossa sexualidade com prazer e saúde. Quando deixamos alguns mitos de lado e nos permitimos curtir, dividindo aquilo que nos incomoda, a relação melhora e todo mundo sai ganhando. Já sabemos que sexo é bom, basta aprender que conversar sobre isso também deve ser.
Local: União de Mulheres de São Paulo
Rua Coração da Europa, 1.395. Bela Vista.(Paralela à Rua 13 de Maio, travessa da Rua Conselheiro Carrão). Fone: 3106.2367

10 anos do dia da Visibilidade Lésbica- Nila Branco, DJ Clau Assef  e Banda Dominatrix

3 de setembro, 15 horas
Belvedere 9 de Julho
Atrás do Masp, (entre as praças Nagib Ganme, Antônio Benetazzo e Geremia Lunardelli)

Em Comemoração aos 10 anos do dia da Visibilidade Lésbica, 29 de agosto, a CADS promove evento no Belvedere 9 de Julho, espaço já conhecido pelos militantes dos segmentos GLBTT’s, onde todo mês algum evento cultural prestigia o local. Este mês, no dia 3, domingo teremos shows com Nila Branco, DJ Clau Assef e a Banda Dominatrix. 

Alguém vai vir
Estréia dia 11 de agosto, 21:30
Sala Experimental do Teatro Augusta
Rua Augusta, 943
Fone: 3151-4141

Duração – 80 minutos. Realização Projetovoraz. Temporada – Sextas às 21:30h, sábados às 21:00 horas, domingos às 18:00 horas. Ingressos – sextas R$ 20,00, sábados e domingos R$30,00 (meia entrada para estudantes e pessoas acima de 65 anos) . Em cartaz até 01 de outubro.

Um casal decide, ou se vê obrigado, a abandonar o convívio social da grande cidade e vai morar numa casa isolada à beira de um penhasco. O que os leva a fazer isso não fica claro. Cria-se um clima de sonho que nos transporta para uma região diferente da maioria das peças naturalistas a que estamos acostumados. “Toda a situação, o diálogo, o cenário, os sons, os objetos, os gestos dos personagens apontam na direção de um território habitado pela mente, onde nossas obsessões, nossos desejos, nossas fantasias são duramente confrontadas com os dos outros”, diz o diretor Alexandre Tenório. É “uma discussão incrivelmente atual, adulta e precisa das relações humanas contidas em seu trabalho, uma crônica quase radiográfica da sociedade ocidental nos primórdios do século vinte e um”

I Ciclo de Leituras Teatrais sobre homoerotismo e sexualidade
29 de agosto a 1 de setembro, 19:30 horas
Centro Cultural São Paulo, Sala de Debates piso Caio Graco
Rua Vergueiro, 1000

O Mix Brasil e a Coordenadoria de Assuntos de Diversidade Sexual da Prefeitura de São Paulo promovem entre 29 de agosto e 1° de setembro de 2006, no Centro Cultural São Paulo (Rua Vergueiro, 1000), o Dramática – I Ciclo de Leituras Teatrais sobre Homoerotismo e Sexualidade. O programa contempla textos que lidam com a diversidade sexual e discutem, sob diferentes perspectivas, o relacionamento humano face às escolhas impostas pela existência.  
 
LOCAL: Centro Cultural São Paulo, Rua Vergueiro, 1000 (entre as estações Paraíso e Vergueiro do metrô)
DATA: De 29 de agosto a 1 de setembro
HORARIO: Das 19h30 às 21h30
 
Depois da Chuva
6 de setembro a 14 de dezembro, 21 horas
Teatro Fábrica São Paulo
Rua da Consolação, 1623
Fone: 3255-5922

“Depois da Chuva...” é o título do 35º espetáculo teatral da Cia das Artes Dramáticas, núcleo de produção da Cooperativa Paulista de Teatro. Escrito e dirigido por Julio Carrara, o texto é um drama que aborda a relação homoafetiva de dois jovens universitários.

Bruno e Cristiano dividem um apartamento no centro da cidade de São Paulo. Com o passar do tempo, Cristiano se apaixona por Bruno e esconde do amigo esse sentimento. E numa manhã chuvosa, Cristiano revela seus sentimentos para o rapaz e a partir daí a relação de ambos toma outro rumo.

Não é simplesmente uma peça “gay”, como se vê muito por aí. A idéia também não é fazer proselitismo. Antes de qualquer coisa, é uma peça que fala de amor. A orientação sexual das personagens é apenas um pano de fundo para uma reflexão mais profunda. Até onde a sociedade pode interferir na intimidade das pessoas e ditar como lidar com ela? As personagens deste espetáculo poderiam ser heterossexuais, lésbicas, bissexuais, transgêneros, tanto faz, daria na mesma. O que importa é o amor que uma pessoa nutre pela outra e esse sentimento está muito além dos padrões impostos por uma sociedade hipócrita e preconceituosa como a nossa.