Cads na sensibilização ao HIV-Aids

Cads

No próximo dia 1 de dezembro, quando em todo o mundo é comemorado o Dia Mundial da Luta contra a Aids, a Secretaria Especial de Participação e Parceria, por meio da Cads (Coordenadoria de Assuntos de Diversidade Sexual), realizará em seu próprio edifício uma palestra com o Gestor do Programa Estadual de Prevenção à Aids de São Paulo, Alexandre Yamaçake.

A palestra será apresentada somente aos funcionários da Prefeitura, com o objetivo de sensibilizá-los e conscientizá-los sobre esta luta, além de expor a preocupação da Cads com o crescimento de casos no país.
Aos funcionários interessados, a palestra será realizada no Edifício São Joaquim, na rua Líbero Badaró, 119 - térreo, no dia 1º de dezembro, das 14 às 17 horas.

Yamaçake falará sobre o novo panorama da doença no país, abordando inclusive o impacto da doença em populações vulneráveis, atendidas por esta Secretaria.
Há 20 anos, por exemplo, para cada 16 homens infectados, uma mulher era portadora do vírus. Hoje, essa proporção é de 2 homens para cada mulher.
Além da palestra, serão distribuídos 'red laces' - símbolo da solidariedade e comprometimento na luta contra a Aids - para os funcionários dos edifícios Matarazzo e São Joaquim. A idéia do laço vermelho é de que todos usem, pelo menos neste dia, para retratar a solidariedade em relação aos portadores do HIV-Aids.