Especial das Trans - arrecada 280 kg de alimentos

Cads

Por Aline Ricciopo e Juliana Caleffi

O projeto "Trans Natal Sem Fome", que aconteceu na última quinta-feira (14/12) no clube Planet G, reuniu aproximadamente 400 pessoas e arrecadou em torno de 280 kg de alimentos. Na portaria do Planet G, quem doasse 1 kg de alimento perecível não pagava a entrada.

A campanha, inspirada no projeto contra a fome e a miséria, do sociólogo e militante Betinho, foi organizada pelo Fórum Municipal de Travestis, Transexuais e Transgêneros, com o apoio da Coordenadoria de Assuntos de Diversidade Sexual.

A iniciativa começou já na quarta-feira (13/12) com a arrecadação de cestas básicas na Câmara dos Vereadores. Segundo o Fórum, os alimentos conseguidos com o projeto serão distribuídos para travestis, transexuais e transgêneros que estiverem passando por necessidades financeiras.

O “Especial das Trans 2006” contou com a participação dos padrinhos Soninha e Leão Lobo, que permaneceram até o final do evento; além da apresentação de Pamella Anderson, o show de Bianca di Capri, entre outros nomes da cena GLBTT.

De acordo com Suzi Lapaz, coordenadora geral do Fórum Municipal de Travestis, Transexuais e Transgêneros, a presença do público foi fundamental para o sucesso do evento, que marcou um momento histórico para a comunidade Trans de São Paulo. “Foi o primeiro de muitos Trans Natal Sem Fome”, declara Lapaz.