Nomeação e Posse do Conselho Municipal de Atenção à Diversidade Sexual

No auditório da SMPP - Secretaria Municipal de Participação e Parceria, aconteceu no dia 28 de fevereiro de 2008, a posse dos conselheiros indicados pela sociedade civil através da FPGLBTT - Fórum Paulista de Gays, Lésbicas, Bissexuais, Travestis e Transexuais - e dos representantes do governo indicados pelas Secretarias.

Esta foi a primeira reunião do Conselho Municipal de Atenção à Diversidade Sexual, em sua nova composição conferida pelo Decreto de nº 48.850, de 22 de outubro de 2007. Neste encontro foram abordadas as seguintes pautas:

 Escolha do presidente do Conselho Municipal de Atenção à Diversidade Sexual; após esclarecimento das dúvidas com relação da alternância para o cargo entre a sociedade civil e governo, decidiu-se que em 2008 o presidente deveria ser do governo como forma de facilitar a estruturação dos trabalhos e maior freqüência das reuniões.

Também foi discutida e aprovada a inclusão de representantes do CMDH, Comissão Municipal de Direitos Humanos, no Conselho. Outra decisão de inclusão no Conselho foi a do segmento de transgêneros e seu reconhecimento como fonte da diversidade sexual. Os representantes do segmento também serão indicados pelo FPGLBTT.

O segundo ponto foi a Conferência Municipal GLBTT, que será realizada no dia 5 de abril. A Conferência tem como programação, no primeiro período, a discussão do texto base elaborado pela Comissão Organizadora Nacional, pontuando assuntos importantes como forma de otimizar o tempo já que o texto produzido é extenso.

No segundo período o balanço das Ações Municipais de Combate à Homofobia. Seguido dos grupos de discussão sobre as diretrizes para a elaboração do Plano Municipal de Combate à Homofobia.

Também foi decidido que a Comissão Organizadora da Conferência Municipal GLBTTT seria composta por 8 membros, 4 representantes do governo e 4 do movimento social.

Os representantes do governo na Comissão Organizadora serão a CADS - Coordenadoria de Assuntos da Diversidade Sexual, CMDH - Comissão Municipal de Direitos Humanos, SMT - Secretaria Municipal de Trabalho e SMADS - Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social. E os representantes do Movimento Social eleitos são Márcia Cabral, Fernanda Moraes, Miriam Queiroz e Alcione Carvalho.