XII Parada do Orgulho GLBT

No último domingo, 25 de maio, aconteceu a XII Parada do Orgulho GLBT na cidade de São Paulo. A manifestação reuniu milhões de pessoas em nome da igualdade, respeito e celebração a diversidade. A data foi marcada pela paz, união e alegria, mostrando que o mundo é um lugar de todos e para todos.

A Parada de São Paulo é considerada a maior do mundo e recebe turistas de dentro e fora do país. Para Jerry Mayer Levinson, representante da Open House Jerusalém, que compareceu na Semana do Orgulho e participou de atividades como a XII Parada, a VI Caminhada Lésbica e Bissexual, e a VIII Feira Cultural, “Esse é um momento de grande importância mundial, o Brasil serve como exemplo de esperança para outros países onde a homofobia ainda é muito forte”.

Segundo Maria Augusta Ribeiro Carneiro, representante da Ouvidoria Geral da Petrobrás que patrocina a Parada pelo segundo ano consecutivo, a manifestação representa o reconhecimento do direito e respeito à diversidade, sendo sinônimo de avanço político e social.

A coletiva de imprensa da Parada contou com a participação do prefeito da cidade Gilberto Kassab, que agradeceu a todos que ajudaram na realização da manifestação e disse que dará todo o apoio necessário para viabilizar as próximas Paradas. “É fundamental contribuir para o crescimento da cidade, consolidar nossa imagem acolhedora”, declarou o prefeito.

A coletiva também contou com a presença do secretário da SMPP Ricardo Montoro, o coordenador geral da diversidade sexual Cássio Rodrigo, o presidente da SPTurismo Caio Luiz de Carvalho, o representante da Caixa Econômica Federal Carlos Gomes Sampaio de Freitas, a senadora Fátima Gleide, o diretor executivo da Federação do Comércio Antônio Carlos Borges, entre outros.