IV Semana da Visibilidade Lésbica

A IV Semana da Visibilidade Lésbica contou com várias atividades para o segmento de mulheres lésbicas e bissexuais. Produzida pela CADS em parceria com vários colaboradores, o público pode aproveitar diferentes formas de entretenimento, diversão e informação.

No início da semana tivemos uma roda de conversa, na qual compareceram representantes do segmento que trabalham na mídia. Mas, além do tema proposto “A mulher lésbica e bissexual na mídia”, a discussão se tornou ampla, abordando assuntos como saúde, políticas públicas e educação da mulher lésbica.

Além do debate, aconteceram vários outros eventos como a visita cultural à exposição Bossa na Oca, a exibição de curtas-metragem com temática LGBT, noite de autógrafos com Anita Costa Prado e o campeonato de sinuca Rainha da Sinuca.

As atividades foram pensadas para que houvesse uma interação e troca de experiência e informação. Nesse contexto, a colaboração e interesse dos parceiros foi essencial para a realização da IV semana da Visibilidade Lésbica.

Segundo o coordenador geral da diversidade, Cássio Rodrigo, a IV semana da Visibilidade lésbica coroou algumas iniciativas iniciadas em 2005, quando se pensou pela 1ª vez em uma semana exclusiva para o segmento de lésbicas e bissexuais. “ Poder ter o lançamento do livro de Anita Costa Prado, com  a personagem Katita, que foi uma personagem da primeira semana da visibilidade, trouxe à coordenadoria a certeza de que assim como a personagem ganhou visibilidade no mundo dos quadrinhos, as mulheres lésbicas e bissexuais ganham no mundo real”, acrescentou o coordenador.