Livro “Mãe Sempre Sabe?” será lançado com bate-papo neste sábado

A autora Edith Modesto discute a importância dos pais na criação de filhos homossexuais  

Com vasta experiência no assunto, a autora de “Vidas em arco-íris”, Edith Modesto lança seu segundo livro “Mãe Sempre Sabe?” (Editora Record), neste sábado, dia 18, em São Paulo. O livro é baseado nos 10 anos de vivência da autora com pais e seus filhos gays, e tem a intenção de discutir sobre algo bastante comum aos homossexuais e aumentar a percepção dos pais sobre a orientação sexual de seus filhos.

Edith é professora universitária e doutora em Semiótica francesa pela Universidade de São Paulo (USP), fundou em 1997 o Grupo de Pais de Homossexuais (GPH) depois que descobriu que tem um filho homossexual e se sentiu ignorante sobre o assunto. Também faz parte do GPH o Projeto Purpurina, que atua diretamente com jovens.

Em entrevista para a Cads, ela disse que o livro é feito para todos e que a conversa é o melhor caminho para que haja a boa relação dos homossexuais com suas famílias.

“Eu espero atingir, em primeiro lugar, os pais heterossexuais. Mas também os filhos, para que entendam seus pais. A aproximação é mútua e deve ser feita através de informação e diálogo”.

Uma atenção especial também é dada aos professores. “Um dos capítulos é feito inteirinho para os professores, falando da melhor maneira de tratar os alunos, de como poderia ser feito um trabalho não somente com os alunos, mas com a comunidade”, diz a autora, “quero que os professores se capacitassem mais”, completa.

O lançamento com bate-papo em São Paulo será neste sábado, dia 18 de outubro, das 19 às 22 horas, na sala Mário de Andrade, dentro da livraria Saraiva MegaStore, no Shopping Paulista.