GPH promove mais uma edição do Projeto Purpurina

 Evento pretende unir jovens para discussão do tema “Mãe Sempre Sabe?”

Com o apoio da Escola da Rainha, Secretaria Municipal da Saúde e da Coordenadoria de Assuntos da Diversidade Sexual (Cads), o Grupo de Pais de Homossexuais (GPH) promove no próximo domingo mais uma edição do Projeto Purpurina, um projeto social e multicultural voltado aos jovens de 13 a 24 anos.

Nesta edição o debate terá como tema “Mãe Sempre Sabe?”, baseado no livro de Edith Modesto, que trata do mesmo assunto. Segundo a própria Edith, “A maioria dos jovens ainda não saíram do armário por medo de perder o amor dos pais”. O debate pretende ainda mostrar o lado dos pais, para que o jovem possa entender as dificuldades que eles também enfrentam.
 
Coordenado pelos jovens Michele e Alê, o projeto tem como objetivo aproximar os filhos de seus pais e a sociabilização dos jovens através de brincadeiras, vídeos, bate-papo com multimídia, sorteio de brindes, lanches e uma baladinha vespertina. “A gente faz uma dinâmica para que esses jovens se conheçam e troquem idéias, aumentando sua auto-estima e auto-confiança.

"Desde o início do Projeto Purpurina temos buscado apoiar a iniciativa, por entendê-la de extrema relevância a um grupo que ainda tem suas demandas por políticas públicas invisibilizadas, tanto que, no processo de Conferências LGBT, debateram suas demandas em grupos de discussão próprios", afirmou o coordenador da Cads Cássio Rodrigo.

O encontro será na Escola da Rainha - Rua Rodésia, 213 - Vila Madalena (condução gratuita às 15 horas na frente do terminal Vila Madalena do metrô), no próximo domingo, dia 02 de novembro, às 15 horas.