Brasil lança campanha NÃO HOMOFOBIA!

Mobilização é para tornar homofobia crime
Reunir 1 milhão de assinaturas a favor da aprovação do projeto que torna a homofobia crime (PLC 122/2006) é a missão da campanha "Não Homofobia" que será lançada na terça-feira, dia 25, no Congresso Nacional, em Brasília, dentro do II Seminário de Advocacy LGBT e Aliadas.

O abaixo assinado será online com as assinaturas recolhidas através do site www.naohomofobia.com.br. "Dar visibilidade e obter o apoio dos parlamentares e lideranças sociais na promoção da campanha em todo o país são os principais objetivos desse lançamento em Brasília. Esperamos que o Senado Federal ouça a nossa voz e aprove o quanto antes o projeto de lei", explica o coordenador" explica o coordenador da campanha Cláudio Nascimento.

A campanha será apresentada também no Senado Federal durante o V Seminário Nacional LGBT indo até o dia 27 de novembro. O evento reúne representantes de cinco regiões do país.

Além da divulgação do site para colher as assinaturas, a campanha inclui ainda material de divulgação. Serão distribuídos nesses encontros 200 mil folhetos, 100 mil brindes marcadores de livros, 50 mil adesivos, entre outros materiais.

A Campanha Não Homofobia é uma iniciativa do Grupo Arco-íris de Cidadania LGBT em parceria com Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais, Frente Parlamentar Pela Cidadania LGBT no Congresso Nacional. Conta com a participação de Grupos LGBT e diversas organizações sociais para a disseminação e a mobilização dessa campanha nacionalmente.