Rainha do Carnaval Gay 2009

O concurso Rainha do Carnaval Gay aconteceu no sábado, dia 10, na quadra da escola de samba Rosas de Ouro. O evento, que contou com o apoio da CADS-Coordenadoria de Assuntos da Diversidade Sexual - reuniu diversas personalidades da comunidade LGBT paulistana, como Salete Campari, Leão Lobo e Silvetty Montilla.

Os organizadores do concurso, Tito Arantes e Salete Campari, conseguiram reunir por volta de 500 pessoas. Os espectadores puderam apreciar um bom samba, que ficou por conta dos integrantes da bateria da escola Rosas de Ouro, e a beleza e o samba no pé das 11 participantes do concurso. “Esse já é meu segundo ano como organizadora. A música serve como um grande atrativo para o nosso objetivo, reunir o samba, seus adoradores e a diversidade. O importante é que todas as formas culturais caminhem junto com a evolução do mundo LGBT, sendo cada vez mais inclusiva”, afirmou Salete Campari.

Segundo Leão Lobo é muito importante participar das atividades promovidas pelo movimento gay. “Somos nós que fazemos a comunidade e vejo isso como uma missão. Promover a cidadania é essencial. Acho que por eu ser uma pessoa que está na mídia tenho uma obrigação, ajudar cada vez mais na diminuição do preconceito”. E foi ele o responsável pela apresentação do concurso, anunciou também a decisão do júri, composto por representantes da comunidade gay, a vitória de Lana Matarazzo como Rainha do Carnaval Gay de 2009 e as ganhadoras do primeiro e segundo lugar, Nataska e Evelyn Ohana, respectivamente.

A noite contou ainda com uma homenagem a Silvetty Montilla, que foi nomeada a Rainha das Rainhas do Carnaval Gay. A atividade acabou por volta das 3h00 com muita música, animação e alegria.