455 da cidade de São Paulo

O “II Vale da Participação e Parceria”, realizado pela Secretaria Municipal de Participação e Parceria, foi marcado por muita diversão, alegria e informação. O evento que começou no sábado, dia 24, e só terminou na noite do dia 25 levou cerca de 80 mil pessoas ao Vale do Anhangabaú.

Tendas das coordenadorias que integram a Secretaria foram montadas e funcionaram durante grande parte da comemoração informando a população sobre seus respectivos trabalhos. A CADS teve um espaço especial para apresentações de peças com temáticas LGBTT e contou com a discotecagem dos DJ’s Mauro Borges e Creep, o que trouxe um público de aproximadamente duas mil pessoas. Este ambiente recebeu paulistanos de todas as idades, classes, cor e orientação sexual, todos unidos e desfrutando, juntos, das atividades elaboradas especialmente para a população. “Estava com medo de vir aqui e trazer minha filha, por conta da segurança e de toda essa multidão, mas tudo deu certo, nós nos divertimos muito. Esse tipo de lazer é fundamental em uma cidade como São Paulo, que tem um público muito diversificado”, declarou a auxiliar de enfermagem Daiane Mello de Lima.

Faltaram lugares na tenda, além dos espectadores que conseguiram sentar, houve um público grande que assistiu às três peças de pé ao redor das cadeiras. Os atores fizeram todos rirem, participarem e no final foram aplaudidos com muito entusiasmo. Para Bill da pizza, que atua na peça “A estrela sou eu”, “o evento foi maravilhoso, muito bem organizado e com muita qualidade”. Ela completou ainda que o trabalho realizado pela CADS é muito importante e sua divulgação é essencial”.

Uma queima de fogos, a 0h do dia 25, anunciou o 455º aniversário da cidade de São Paulo. Logo depois, Seu Jorge subiu ao palco principal e cantou para uma multidão eletrizada. Em seguida, Diogo Nogueira se apresentou e esticou a noite de muita gente com música e alegria. As baterias das escolas de samba Vai-Vai e Portela também passaram pelo palco principal e fizeram o Vale do Anhangabaú sentir um gostinho de carnaval antecipado.