Projeto Purpurina está de casa nova

O Projeto Purpurina, criado pela ONG GPH – Associação Brasileira de Pais e Mães de Homossexuais - promoverá mais uma edição do projeto neste domingo, dia 8 de fevereiro.

A atividade será realizada para comemorar a nova sede dos encontros, que antes era na Vila Madalena e passou a ser na Bela Vista.

 O evento, que possui apoio da Secretaria Municipal de Participação e Parceria (SMPP) , Secretaria Municipal de Saúde e Secretaria Estadual de Saúde, traz muita música, imagens e dança para auxiliar o debate. Em todos os encontros são distribuídos lanches e mensalmente brindes são sorteados para os participantes.

  O objetivo desse projeto é trabalhar com jovens do seguimento LGBT, utilizando um trabalho pedagógico intitulado de “protagonismo juvenil”, no qual os projetos e encontros são coordenados pelos próprios jovens, que debatem sobre assuntos pautados por eles próprios. “É uma forma de estímulo, isso os ajuda a resolver problemas que encontramos em nosso cotidiano. Os jovens possuem autonomia aqui dentro, são eles que organizam, que elegem, é tudo muito democrático. Eles saem daqui bem felizes, nosso trabalho é algo único no Brasil”, declarou a presidente da ONG GOH e uma das coordenadoras do Projeto Purpurina, Edith Modesto.

 Os jovens que se interessarem em participar devem ter entre 13 e 24 anos e comparecer a sede do projeto no dia e horário do encontro. Para auxiliar no trajeto a Cads – Coordenadoria de Assuntos da Diversidade Sexual – disponibiliza um veículo que sai da estação Consolação do metrô, sentido centro, até a sede dos encontros – rua Avanhandava, 556 – Bela Vista.