Banda do Fuxico comemora 9ª edição arrecadando brinquedo para crianças com HIV

A apresentação da Banda do Fuxico aconteceu no domingo, dia 15 de fevereiro, no Largo do Arouche. Criada com a intenção de oferecer um carnaval de rua para a comunidade LGBT de São Paulo, a banda, que este ano comemora sua 9ª edição, começou com um grupo de amigos e hoje é uma ONG que se preocupa com a situação sócio-cultural e econômica da coletividade LGBT.

 Segundo o presidente e idealizador da banda, Roberto Mafra, o objetivo desse dia é promover uma reflexão em relação às minorias discriminadas pelo Brasil e pelo mundo. “Além da festa, queremos que o mundo reflita sobre tudo que acontece com os gays”, afirmou Mafra.

Para esta edição, a Banda do Fuxico promoverá uma campanha de arrecadação de brinquedos para a Casa Lalec (Lar, Amor, Luz e Esperança da Criança HIV+). Os interessados em contribuir com a campanha devem levar brinquedos no dia da festa,  que começa às 11horas.

 Além do carnaval de rua, haverá uma novidade: a feira alternativa e cultural. Em suas barracas serão encontrados produtos com temática LGBT e praça de alimentação.

A atividade tem o apoio da Secretaria de Participação e Parceria (SMPP), gerida pela Coordenadoria de Assuntos da Diversidade Sexual (CADS). “É uma ação cultural que ajuda na diminuição do preconceito. Por ser uma banda formada por integrantes do segmento LGBTT ganha ainda mais amplitude”, informou o coordenador da Cads, Franco Reinaudo.