CRD completa um ano de prestação de serviço

Bexigas e muitos aplausos hoje na comemoração do primeiro aniversário do Centro de Referência da Diversidade (CRD). O serviço completa hoje um ciclo de trabalhos que beneficiam profissionais do sexo, homens e mulheres, travestis, transexuais e pessoas com HIV/Aids. Para compartilhar as ações positivas o Centro vai oferecer nesta quarta-feira, 25 de março,  um coquetel aberto ao público, com direito a show, exposição dos trabalhos dos alunos e apresentação de filme.

“Neste um ano passaram por aqui mais de mil pessoas”, diz Irina Bacci, coordenadora do CRD, e completa, “implantamos um novo instrumental para a triagem para reconhecermos melhor todas as necessidades de nossos usuários. Com isso, implantamos uma gestão participativa em que a equipe define os rumos e as ações a serem fixadas”.

O CRD é administrado pelo Grupo Vidda/SP e busca reinserir e garantir o direito social desses cidadãos no mercado de trabalho, garantindo-lhes uma renda fixa. O centro conta com educadores e assistentes sociais, psicólogos e oficineiros que ministram cursos e palestras que melhora a auto-estima do público. “Para nós, a parceria com a Cads é fundamental, pois, reconhecemos um órgão gestor de políticas públicas LGBTTT e desta forma, podemos nos aproximar deste aparelho público e potencializar as ações para abrir portas no município para a diversidade.”

Entre os projetos de 2009 o CRD quer reformular o conceito e repassar a imagem de um serviço da assistência social para abrir a porta da rede sócio-assistencial da cidade de São Paulo para o público da diversidade, e assim, aumentar os serviços aos freqüentadores.

O endereço do Centro de Referência da Diversidade fica na Rua Major Sertório, 292,  no centro de São Paulo, e está aberto das 13h às 21h de segunda à sexta feira.