Servidores municipais podem ser voluntários na 13ª Parada do Orgulho GLBT

A Secretaria Municipal de Participação e Parceria, através da Coordenadoria de Assuntos da Diversidade Sexual (Cads), está formando um grupo de voluntários dentre os funcionários da Prefeitura de São Paulo para apoiar o maior evento gay do mundo: a Parada do Orgulho GLBT.
 
A Parada nasceu com o objetivo de tornar visível a população LGBT e suas demandas."Sem homofobia, mais cidadania - Pela isonomia dos direitos" é o tema da 13ª edição da Parada do Orgulho GLBT de São Paulo, que acontecerá dia 14 de junho de 2009. O evento, considerado o maior do mundo para o segmento de Gays, Lésbicas, Bissexuais, Travestis e Transexuais, não só questiona a discriminação sexual, mas os direitos de cidadania do público LGBT.
 
Na semana do Orgulho GLBT São Paulo recebe turistas de dentro e fora do país, que percorrem 3,5 quilômetros mostrando o valor da diversidade e a importância do amor em todas as suas formas. É também um importante evento econômico que aquece a indústria do entretenimento e gera emprego e renda para a cidade de São Paulo.
 
Os “funcionários-voluntários” nos ajudarão a mostrar uma cidade mais respeitosa e tolerante com toda a diversidade. O objetivo é unir as pessoas em torno da causa comum de diminuição do preconceito.
 
Além da Parada, os voluntários também podem ajudar na Feira da Diversidade que acontecerá no dia 11 de junho, três dias antes da Parada.
 
"Pela primeira vez teremos um grupo organizado de funcionários públicos na Parada, demonstrando uma real postura de respeito para com a diversidade de São Paulo", afirmou o coordenador da Cads, Franco Reinaudo.
 
Os interessados deverão inscrever-se através do e-mail cads@prefeitura.sp.gov.br ou pelo telefone 3113 9749.