SMPP participa de debate sobre união dos segmentos LGBT

Na terça-feira, 5 de maio,  os empresários do segmento LGBT da cidade de São Paulo realizaram nova reunião para debater o estatuto social de uma entidade própria que irá reuni-los. O evento ocorreu às 20h no Clube Sogo e também teve como ponto de pauta as formas de participação na XIII Parada do Orgulho LGBT local, que serão apresentadas pelo presidente da Associação da Parada do Orgulho GLBT de São Paulo.

 A fundação de uma associação de empresários do segmento LGBT da cidade de São Paulo é uma iniciativa da organização não-governamental Casarão Brasil, que, de acordo com seu presidente, o empresário e jornalista Douglas Drumond, tem como um dos seus principais objetivos apoiar a criação e o fortalecimento de associações de defesa da causa gay. "A organização da comunidade LGBT dentro de toda sua diversidade é algo pelo qual trabalhamos a cada dia. Acreditamos que só com esse protagonismo conseguiremos alcançar nossa cidadania plena. É por isso que o Casarão Brasil dá suporte a propostas nesse sentido", explica.

 A iniciativa tem apoio da Secretaria de Participação e Parceria, através da Coordenadoria de Assuntos de Diversidade Sexual (Cads); da empresa de consultoria Taxi e do Clube Sogo. A criação da entidade também recebe incentivo vindo de fora do país. A marca australiana de Underwear e Beachwear Aussiebum, que tem forte identidade com o público gay, faz parte da lista de apoios à futura organização.