Prefeitura de São Paulo terá primeiro grupo de servidores públicos LGBT do Brasil

Com o incentivo da SMPP, Secretaria Municipal de Participação e Parceria, através da Cads, Coordenadoria de Assuntos de Diversidade Sexual, acontece dia 6 de agosto a reunião de criação do grupo de servidores públicos Gays, Lésbicas, Bissexuais, Transgêneros e Simpatizantes da Prefeitura da cidade de São Paulo.

O grupo LGBTeS da Prefeitura Municipal de São Paulo nasce com objetivo de dar visibilidade aos funcionários homossexuais, transgêneros e suas especificidades. A ideia surgiu depois de uma ação da Coordenadoria solicitando voluntários para a 13ª Parada do Orgulho LGBT. “Mais de 200 voluntários se apresentaram, foi uma surpresa para nós. Percebemos a necessidade desses funcionários em se reunir para discutir e colaborar com a Cads e a Prefeitura”, diz o Coordenador Franco Reinaudo.

O grupo é um ótimo espaço para fomentar a discussão de temas de interesse comum, do segmento LGBT e do funcionalismo público com liberdade de expressão.

A primeira reunião do grupo LGBTeS acontecerá no auditório da SMPP a partir das 18h e será aberta a qualquer funcionário da prefeitura que estiver interessado, bastando entrar em contato com a Coordenadoria através do telefone: 3113.9749.
 
A diversidade sexual é valiosa e respeitada na Prefeitura Municipal de São Paulo.