Bolsa Trabalho - Juventude, Trabalho e Fabricação Digital

Instituído pela Lei nº 13.841, de 7 de junho de 2004, o programa é realizado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (SMDET) em cooperação com a Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania (SMDHC) e a Secretaria Municipal de Inovação e Tecnologia (SMIT) e tem como objetivo a formação de jovens nos temas de fabricação digital, empreendedorismo, mercado de trabalho, direitos humanos e cidadania, nos 13 FabLabs da cidade e em equipamentos municipais.

O programa também oferece uma bolsa auxílio no valor de R$ 730,71 para garantir a manutenção e a permanência dos jovens, usados principalmente no transporte e em alimentação. O projeto prevê a formação de 216 alunos de 16 a 20 anos por semestre que cumpram os seguintes critérios: estar desempregado, residir em São Paulo há mais de dois anos, ter a renda per capita igual ou inferior a meio salário mínimo e estar matriculado ou ter concluído o ensino médio.

Segue abaixo a LISTA DE APROVADOS(AS) na 1ª chamada do Processo Seletivo do Programa Bolsa Trabalho : Juventude, Trabalho e Fabricação Digital. Ao lado do nome consta o FAB LAB em que a(o) jovem terá aulas práticas.

No PDF consta também a lista de documentos que será solicitado na matrícula (confira e já comece a separá-los) e a lista de espera, por Fab Lab e ordem de classificação.

O local, dia e horário da matrícula será divulgado em breve. 

Atenção: são 2 listas, manhã e tarde.

Caso a(o) aprovada(o) não compareça para realizar a matrícula, não apresente os documentos necessários ou não atenda algum dos requisitos para participação no programa, a vaga será ofertada à(ao) próxima(o) selecionada(o) da lista de espera.

Lista Final de Aprovados (as) - Programa Bolsa Trabalho 2024.2 - 1ª Chamada