Funcionários da SMDHC recebem diploma após participarem de oficinas de sensibilização e capacitação

Cursos integraram os Ciclos de Valorização Profissional e Formação Cidadã que a Secretaria iniciou neste ano, com o objetivo de ajudar na adaptação dos servidores à nova pasta e aprofundar seus conhecimentos em direitos humanos

Os funcionários da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania que participaram das Oficinas de Sensibilização ao Processo de Mudança, voltadas a aprofundar os seus conhecimentos em direitos humanos e a auxiliá-los na adaptação às mudanças decorrentes da criação da nova pasta na administração municipal, receberam o certificado de conclusão das mãos do secretário Rogério Sottili, nesta sexta-feira, dia 6, em cerimônia no Instituto Tomie Ohtake.

O evento marca o fim da primeira etapa de formação dos Ciclos de Valorização Profissional e Formação Cidadã, que a SMDHC iniciou neste ano, com as Oficinas de Sensibilização ao Processo de Mudança. Participaram desta primeira rodada 60 funcionários.

O processo de mudança se refere ao Decreto Municipal nº 53.685, de 2 de janeiro de 2013, que criou a Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania, unificando as atribuições da antiga Secretaria Municipal de Participação e Parceria (SMPP), da Comissão Municipal de Direitos Humanos (CMDH) e do secretário especial de Direitos Humanos (SEDH) e as transferindo para a SMDHC (leia mais aqui).

Realizada junto ao Instituto Tomie Ohtake, a cerimônia de conclusão das Oficinas também contou com a presença do diretor do Instituto, Ricardo Ohtake, e da professora Maria Lúcia Montes, que falou aos presentes sobre arte, sensibilidade e direitos humanos. Os formandos ainda realizaram uma visita guiada à exposição ‘Tomie Ohtake – Influxos das formas’, em exibição no Instituto.

Por fim, foi realizada uma oficina de arte na qual os formandos foram estimulados a expressar sua criatividade e a elaborar um logotipo para os Ciclos de Valorização Profissional e Formação Cidadã da SMDHC. Os educadores da área de design do Tomie Ohtake auxiliaram e orientaram todo o processo de criação.

O resultado desta oficina será exposto na SMDHC, para servidores e a população em geral, que poderão eleger entre os trabalhos aquele que será adotado como logotipo para identificar os Ciclos.

O evento foi aberto ao público e a todos os servidores da SMDHC.


Conclusão das Oficinas de Sensibilização ao Processo de Mudança da SMDHC
Instituto Tomie Ohtake
Avenida Faria Lima, 201 (entrada pela Rua Coropés), Pinheiros
Dia 6/9, às 15h
Entrada gratuita