SMDHC e Conselho Tutelar se mobilizam para atender eventuais ocorrências do Festival Lollapalooza

Uma das preocupações dos conselheiros foi verificar a estrutura necessária ao plantão de fim de semana, especialmente a disponibilização de carros em caso de necessidade

(Atualizado em 23/4/14)

Numa ação pró-ativa inédita, o Conselho Tutelar da cidade de São Paulo tomou a iniciativa de mobilizar os atores locais do sistema de garantia de direitos para ficarem alertas durante toda a realização do Festival Lollapalooza, megaevento musical que atraiu mais de 150 mil jovens durante os dias 5 e 6, no Autódromo de Interlagos.

Uma das preocupações dos conselheiros foi verificar a estrutura necessária ao plantão do Conselho Tutelar, especialmente a disponibilização de carros em caso de necessidade. Os conselheiros também tomaram a iniciativa de informar, por e-mail, quais seriam os conselheiros de plantão e seus telefones, tanto do Conselho Tutelar da Capela do Socorro, como os do entorno - Parelheiros, Grajaú e Santo Amaro.

Para reforçar a ação, a Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania (SMDHC) promoveu a interlocução com o Centro de Referência Especializada de Assistência Social (CREAS) de Capela do Socorro. Após contato com a supervisora do CREAS, Eunice Gomes, foi disponibilizado o telefone do Serviço Especializado de Abordagem Social (SEAS), cuja gerente esteve de plantão para ocorrências no evento pelo número (11) 2058-2565.

Além disso, a SMDHC solicitou apoio para liberação dos veículos contratados para uso no plantão pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente (CMDCA), que ficou à disposição pelo telefone (11) 7861-9472.